quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sua FUGA não pode ser no INVERNO, nem no SÁBADO Santo em 2019

Orai para que a vossa fuga não se dê no INVERNO, nem no SÁBADO, porque neste (fim de) tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais. Não tivessem aqueles dias (do fim dos tempos) sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados."  (Mt 24:20-22)

INVERNO: Jesus nos diz quando será: "Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados... (Mt 24:29).
Não havendo sol, evidente que haverá um forte inverno na terra... e isso será por mil anos e depois... fogo eterno.
Os escolhidos subirão para os céus para o seu encontro com Jesus... e na terra ficarão os que não serão salvos (Mt 24:31,40,41, 1TS 4:17).


 SÁBADO: Jesus não estava se referindo a um sábado comum da semana neste texto (Mt 24:20-22).

                    "O sábado foi estabelecido por causa do homem (para o seu descanso, santificação e salvação), e não o homem  por causa do sábado. Jesus é o Senhor do sábado" (Mc 2:27,28).

                     "É lícito no sábado salvar a vida e não deixa-la perecer, ou seja curar-nos de alguma doença, física ou espiritual"  Jesus responde subjetivamente à sua própria indagação (Lc 6:9).

Em qualquer sábado comum, semanal, podemos empreender qualquer fuga e esperar sermos bem sucedidos em nosso objetivo de fugir do mal e encontrar o bem.

Logo, Jesus não estava se referindo a um sábado corriqueiro, semanal, mas a um Sábado muito especial, o Sábado Milenar que iniciar-se-á  em 2019, com a sua vinda. Neste Sábado Milenar toda a fuga será mal-sucedida... ninguém poderá se salvar.

    O Sétimo Dia de Deus ou Sétimo Milênio da Criação é  Sábado Santo ou Sábado do Senhor.
    É o dia em que Deus descansou de toda a sua criação (Gn 2:1-3).
    Este Sábado Milenar ou 7º Dia ocorreu  de 3977 a 2977 a.C.

    Jesus virá em 2019 e com ele iniciar-se-á o Sétimo Dia ou Sétimo Milênio do homem em que ninguém poderá trabalhar (se salvar) e que denominamos aqui de Sábado do homem .

   O sábado semanal é sombra (Cl 2:17) ou analogia ao Sábado Eterno ou Sábado Santo.

   Jesus não estava se referindo a um sábado comum no texto acima. Até porque não temos certeza de que este sábado comum é sábado mesmo, pois, já houve inúmeras modificações do calendário ao longo da História, como segue:

 1) o dia ficou parado por quase 24h, no episódio em que o "sol parou" em 1395 a.C., nos dias de Josué (Js 10:13) e isto certamente alterou os dias da semana, deslocando o dia de sábado para o dia seguinte.

 2) o sol inclinou dez graus nos dias do rei Acaz, e depois retornou 10 graus nos dias do rei Ezequias, em 712 a.C.
     Deus acrescentou 15 anos à vida do rei Ezequias  (2Rs 20:20:6,11). Isto certamente deslocou novamente o dia de Sábado na semana.

  3) O rei Ezequias em 712 a.C., em sua reforma do calendário, passou a comemorar a Páscoa no segundo mes, e o povo zombou dele e de seus conselheiros por que? - Porque Moisés ordenou que a Páscoa fosse comemorada no primeiro mes (2Cr 30:2,10); e além disto o Sábado foi deslocado nos dias da semana.
 Ezequias fez isto porque os dias do ano passaram de 360 para 365 dias, entre os anos 723-712, e isto no final de 12 anos totalizaram 60 dias a mais, que dá dois meses a mais.
Dizem os exegetas judeus que Ezequias acrescentou mais um mes ao calendário.

 4) O calendário israelita foi totalmente reformado no 5º século antes de Cristo por Jeremias, Ezequiel e Baruc. Eles calcularam ano a ano o "novo" calendário.

 5) O imperador romano Júlio César acrescentou 80 dias ao calendário juliano em 46 a.C., e o papa Gregório XIII excluiu dez dias neste calendário gregoriano, em 1582. Isto também desloca o Sábado na semana.

 6) O calendário gregoriano segue rigorosamente ao calendário juliano, apenas mudando o nome do ano, de 753  no "juliano" para ano 1 no "gregoriano. Hoje se tem certeza que houve um erro na contagem inicial deste calendário gregoriano, de 4 a 6 anos, e, possivelmente de 4 a 20 anos. Este autor prova em seu livro que este erro foi de 13 anos. Isto, certamente desloca o Sábado nos dias da semana.

 7) Além do que, com a criação do FUSO HORÁRIO em 1894 nos E.U.A., que dividiu o nosso planeta em 24 pontos ou meridianos solares e cujo PONTO ZERO se localiza na Inglaterra, no Observatório Real de Greenwich, e com isso, o início e o fim do sábado em todo o mundo não é idêntico ao de JERUSALÉM e Monte Sinai na Palestina.

 8) Os judeus em todos o mundo obedecem ao FUSO HORÁRIO e não a hora de JERUSALÉM para dar início ao seu Sábado Santo semanal, logo, eles não seguem rigorosamente a razão, ou a tradição antiga (até o ano 136 d.C.) onde SIÃO ou Jerusalém era a Terra Santa que emanava para toda a humanidade os ditames da fé e de sua doutrina.

9) O sábado mosaico deve ser iniciado ao por do sol da sexta-feira (Lv 23:32).
    Nem nos dias de Moisés este por do sol era idêntico em todo o mundo, pois, a Terra é REDONDA, e tem sempre uma face apontada pro sol, onde é iluminada, sendo que  a face oponente, neste mesmo instante, está nas trevas da noite.
 
    Só no Sábado Eterno que virá em 3023 é que a nova Terra será iluminada por Deus em todos os seus meridianos e latitudes, sem, portanto, a necessidade do Sol  (Ap.21:23).
    Só neste novo tempo é que o sábado será igual em todos os pontos da Terra.

    Quem é portanto, que tem certeza em que dia e hora exata da semana cai o sábado?

     Para que isto "infringir a lei do Sábado" seja "condenável"  é necessário saber, com precisão, qual é o dia e hora da semana atualmente que corresponde ao "sábado mosaico"  do segundo ano do Êxodo, em 1442 a.C., ocasião em que Moisés promulgou esta Lei.

 Sendo assim, é injustificável a doutrina dos judeus ou dos "sabatistas" cristãos que condenam àqueles que trabalham no Sábado...

  Mas quando é o dia do Sábado semanal?

   Precisaríamos que Moisés nos esclarecesse isso: se podemos guardar o Sábado em outro dia e hora que não seja exatamente o Sábado instituido por ele, pois, caso contrário ERRAMOS (pecamos) em guardar o Sábado em dia e hora em que NÃO é Sábado.
Não podemos por conta própria, estabelecer novos critérios para o cumprimento desta Lei ... até porque nunca chegaríamos a um acordo único. - Só Deus  pode fazê-lo, e Ele fez ... Jesus nos diz: "Eu sou o Senhor do Sábado".

  Mais certo estão os cristão que seguem a Jesus e fazem de todos os dias da semana um dia santificado ao Senhor... um Sábado Santo.

     Há três Sábados claros e imutáveis.
     São os Sábados Milenares ou Sábados Santos:

   1) o Sábado da Criação ou Sétimo Dia ou Milênio de Deus;
   2) o que virá agora no fim dos tempos, o Sábado do homem ou Sétimo Milênio do homem;
   3) e o Sábado Eterno em que Deus será tudo em todos; e o próprio Deus iluminará os quatro cantos da nova Terra, sem necessidade mais do Sol e da Lua (Ap 21:23).

     Nestes dois primeiros sábados milenares e dos sábados comuns semanais, Jesus é o Senhor, por ser o filho de Deus e  também por ser filho do homem (Lc 6:5).

     Terminado o Sábado do homem ou Sétimo Milênio do homem,  em 3023, iniciar-se-á o Sábado Eterno, em que Jesus sujeitar-se-á àquele (Deus-Pai) que tudo lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos
 (1Co 15:28)

    Em 2019 Jesus virá para arrebatar a Igreja (seus discúpulos).
               
  E logo a seguir, em 2023, iniciar-se-á o Sétimo Milênio do  homem, ou seja será o Sábado esperado há 6.000 anos, desde a queda em pecado de Adão e Eva.
 É o Dia ou Milênio da ira de Deus, que se iniciando em 2023 será concluído no ano 3023.

 Por isso Jesus nos alerta para orarmos para que essa nossa fuga não se dê no INVERNO e nem no SÁBADO.
     A nossa santificação tem que ocorrer antes de 2019, pois    depois virá a noite quando ninguém mais poderá trabalhar (se salvar) (Jo 9:4).

  Na aceitação ou não de Jesus ... nos salvamos ou nos perdemos para sempre (Jo 12:48).

    Depois de 2019, na vinda de Jesus, não haverá salvação para ninguém mais, e milhões de pessoas ficarão aqui na terra aguardando o seu julgamento e condenação (Mt 24:30,40,41).

E serão governados com rigor pelo cetro de ferro (Lei) neste Sábado, o Sétimo Milênio do homem (Sl 2:9, Ap 19:15, 20:6-10).

**********************************************************************************************************************
   A TERRA É REDONDA ...
 
    Segundo a maioria das correntes do pensamento judaico-cristão, até ao ano de 1514, a Terra era plana e estava assentada com segurança em algum ponto fixo do Universo; e esta Terra era o centro do Universo, e ao redor dela se moviam o Sol, a Lua, os planetas, as estrelas (toda a milícia celeste). 
     Devido a isto, acreditava-se que o SÁBADO e todos os demais dias da semana eram iguais em toda a essa face "plana" da Terra.
     Em 1632 Galileu Galilei teve que se retratar diante da Igreja de Roma, para não ser morto pela Inquizição, de que estava errado sobre a sua teoria heliocentrista, em que dizia que era o Sol o centro do Universo, e de que a Terra se movia em torno dele.
     Também, como não havia as comunicações instântaneas e primárias da nossa modernidade  (telefone, rádio) para nos conscientizar destas diferenças horárias ao redor do nosso planeta, do início e fim de cada dia (Lv 23:32), este dia de SÁBADO, da Lei de Moisés, nunca foi  contestado quanto à sua exequibilidade horária, de cumpri-la no mesmo instante ao redor do globo terrestre.
      Alguns gregos sabiam que a Terra era redonda e flutuava no espaço cósmico. Depois também o souberam os babilônios. E no 5º século a.C. Daniel, profeta judeu, também o soube através dos astrólogos babilônios (Dn 2:48).
      Os deuteronomistas (escribas, profetas e sacerdotes judeus) reescreveram muitos textos bíblicos após o cativeiro da Babilônia, em 538 a.C.; e nestes textos acrescentaram coisas já sabidas pelos babilônios.
      Possivelmente parte ou todo do "Livro de Jó" seja um destes acréscimos. Jó não era israelita, era horeu e vivia nas terras de Uz (Gn 36:20,28, Jó 1:1). Os horeus eram aparentados com os caldeus (babilônios).
      Jó foi contemporâneo de Jacó (2001-1855 a.C.), e pasmem, sabia 1200 anos antes dos gregos de que a Terra era redonda (Jó 37:12).
       Moisés, entre 1523 e 1442 a.C. aprendera toda a astronomia egípcia (At 7:22); depois, em 1443 aprendeu com os midianitas, através de Jetro, seu sogro e sacerdote , todos os estatutos e leis que veio a aplicar ao seu povo, os israelitas, inclusive o culto aDeus (Êx 18:12,17-24).
      Depois, em 1443, descendo do monte Sinai com as tábuas do Decálogo, deu estas dez leis aos israelitas, e entre elas a Lei do Sábado. Se essa Lei era para vigorar em todo o mundo, então é de se perguntar:
  - Moisés não sabia que a terra era redonda, e que este dia de sábado não seria igual em todo o mundo ? - Se Moisés não sabia, como é que Jó sabia? - Ou esta Lei era para vigorar só para os israelitas, e só na Palestina?

*************************************************************************************************************

Na CRONOLOGIA BÍBLICA o ano 2011 corresponde ao ano bíblico 6118,  E NÃO  5771 como querem os judeus.

Na Cronologia Bíblica o ano 2012 será simplesmente o ano 6119 desde que Adão foi criado por Deus (4107 a.C + 2012).
Entretanto, em termos de fenômenos cosmológicos, 2012 será um ano de devastações na Terra, como o foi em 2004, provocados pela ultrapassagem que Vênus faz, sobre a órbita da Terra ("trânsito"), no ponto em que ambos ficam muito próximos, em conjunção inferior e no seu periélio, a cada 129,5 anos e 113,5anos alternadamente..

À esta conjunção inferior  nós chamamos de o 765º ciclo octogonal de Vênus e Terra, quando ocorre de Vênus e Terra estarem no mesmo ponto em relação às estrelas (6119 anos /8 anos=765)
   A seguir, expomos a Cronologia Bíblica, dos fatos  históricos narrados pela Bíblia, de 4107 a.C. quando Adão e Eva foram criados por Deus, até  446 a.C. quando Neemias começa a reconstruir Jerusalém, e depois segue-se pelo Calendário Gregoriano, até 138 d.C., e completamos com "Diferença entre a Cronologia Bíblica e o Calendário Israelita" e "Doze mil anos: desde a criação do mundo até 2023 d.C.", e Calendário Milenar Bíblico.

Antes de     Depois de             CRONOLOGIA BÍBLICA 
Cristo          Adão
4107-3177    0000-0930    Adão:    viveu   930 anos ...........(Gn 1 e 2)
3977-3065    0130-1042    Sete:     “         912 “ ....... (Gn 4:25 , 5:3-8)
3872-2967    0235-1140    Enos: viveu   905 anos.... (Gn 4:26 , 5:6-11)
3782-2872    0325-1235    Cainã:   “      910 “ .................. (Gn 5:9-14)
3712-2817    0395-1290    Maalaleel “    895 “................. (Gn 5:12-17)
3647-2685    0460-1422   Jerede  viveu  962 “ ................(Gn 5:15-20)
3485-3120    0622-0987    Enoque:  “     365 “ ............... (Gn 5:18-24)
3420-2451    0687-1656    Matusalém “  969 “ ................ (Gn 5:21-27)
3233-2456    0874-1651    Lameque:   “  777 “ .................(Gn 5:25-31)
3051-2101    1056-2006    Noé           “  950 “   .......(Gn 5:28-32 ,9:29)

2451-2450    1656-1657    dilúvio universal ... ...... (Gn 7:6-24 , 8:1-14)

2549-1949    1558-2158    Sem viveu 600 anos..........(Gn 9:26 , 14:18)
2449-2011    1658-2096    Arfaxade viveu 438 anos  ...... (Gn 11:12-13)
2414-1981    1693-2126    Salá         “       433 “ ........... (Gn 11:12-15)
2384-1920    1723-2187    Heber      “       464 “ ............ (Gn 11:14-17)
2350-2111    1757-1996    Pelegue   “       239 “ ............. Gn 11:16-19)
2320-2081    1787-2026    Reú         “       239 “  ............(Gn 11:18-21)
2288-2058    1819-2049    Serugue  “       230 “ ............. (Gn 11:20-23)
2258-2110    1849-1997    Naor       “       148 “ .............. (Gn 11:22-25)
2229-2024    1878-2083    Terá        “       205 “  ............ (Gn 11:24-32)
2159-1984    1948-2123    Abraão    “      175 “  ............(Gn 11:2, 25:7)
2060-1881    2047-2226    Isaque     “      180 “  ..........(Gn 21:5, 35:28)
2001-1855    2106-2252    Jacó        “      147 “  ...... (Gn 25:26 , 47:28)              
1956-1930    2151-2177    Jacó estuda com Sem e Heber ........(Gn28)
1929            2178            Betel/Luz a 20km de Salém ....(Gn28:11-19)
1929            2178            Jacó casa-se com Lia, Raquel, Zilpa/Bila
1922            2185            Jacó e Lia geram a Rúben.......... (Gn 29:32)
1921            2186             “     “   “    “        a  Simeão.........(Gn 29:33)
1920            2187             “     “   “    “        a  Levi..............(Gn 29:34)
1919            2188            Jacó e Lia geram   a  Judá ........ (Gn 29:35)                                                                
1918            2189            Jacó e Bilá  “         a  Dã  ......... (Gn 30:1-6)
1917            2190              “     “  “      “         a  Naftali..........(Gn 30:8)
1916            2191           Jacó e Zilpa “         a  Gade ..... (Gn 30:9-11)
1915            2192           Jacó “  “      “          a  Aser ......(Gn 30:12,13)
1914            2193           Jacó e  Lia   “         a  Issacar.....  (Gn 30:18)
1913            2194             “     “   “      “        a  Zebulom..... (Gn 30:20)
1912            2195          Jacó e Lia geram uma filha, Diná....(Gn 30:21)
1911            2196          Jacó e Raquel geram a  José.....(Gn 30:22-25)
1904            2203          Jacó sai de Padã-Harã .............. (Gn 31:7,41)
1903            2204          Jacó e Esaú se reconciliam............... (Gn 32)
1901            2206          Jacó edifica Sucote, em Hebrom ...(Gn 33:17)
1899            2208          Diná é violada por Siquém...................(Gn 34)
1898            2209          Bela, filho de Diná ?....... (Gn 36:32, 46:15,21)
1895            2212          Benjamim filho de Jacó e Raquel....(Gn 35:18)
1895            2212         José vendido pra o Egito aos 17 anos...(Gn 37)
1882            2225         José  é governador do Egito ...... (Gn 41:37-49)
1875            2232         Efraim filho de José nasce......... (Gn 41:50-52)

Bela, filho de Diná e do heveu Siquém  (ou do horeu Bela, rei de Edom), foi posto na genealogia, como sendo filho de  Benjamim.
Jacó foi  avô de Bela,  e bisavô de Arde (Adar), Gera, Naamã,  Aoa ( Noa/Rôs ) e Ir/Iri (Eí),  filhos de Bela; e tataravô de Supim (Mupim) e Hupim,  filhos de Ir/Iri  ( Eí ), por volta de 1872,  quando ele,  Jacó, chega ao Egito.
Quando Bela tinha 4 anos e José 17 anos, em 1895 a.C. Benjamim  nasceu. E Benjamim aos 16, gerou a Asbel, a Béquer  (Aará/Jediael) (1Cr 7e 8). Benjamim tinha 24 anos quando chegou ao Egito (Gn 43:29-34)   e sendo assim, como podia ser avô de Gera e Naamã?  Eles eram, na verdade, filhos de Bela.

Antes de      Depois de         CRONOLOGIA BÍBLICA
Cristo           Adão
1802-1403     2305-2704      400 anos: escravização/aflição de Israel (Gn 15:13-16) 
1872-1443     2235-2664      430 anos que Israel habitou no Egito ... (Êx 123:40,41)   
                                                           
“... então, lhe foi dito por Deus: Sabe, com certeza que a tua posteridade será peregrina em terra alheia e será reduzida à escravidão, e será afligida por 400 anos... Na quarta geração, tornarão para aqui (Canaã)” (Gn 15:13,l6)

Efraim foi a quarta geração de Abraão (Gn 15:16)
  Efraim foi a quarta geração de Abraão, nesta  seqüência: Isaque, Jacó, José e Efraim, e isto foi em conseqüência de Jacó ter negado a benção de primogenitura para Rúben, o filho mais velho, porque esse o desonrou, copulando com sua concubina Bila (Gn 35:22 , 49:3,4).
E reverteu essa benção para o seu neto Efraim, filho de José, a quem Jacó tomou como filho seu (Gn 48:5-22). E com isto, Efraim passou a ser o herdeiro de Jacó. Com o falecimento de José, em 1802, Efraim vai pra Canaã e toma posse de sua herança (1Cr 7:21-24).
Iniciam-se os 400 anos do tempo em que os israelitas habitaram no Egito: 360 anos  seriam afligidos e reduzidos a escravidão e mais 40 anos no deserto do Sinai, quando então entram e tomam posse de Canaã em 1403 (Êx 1).  
Entretanto, desde a ida de Jacó com toda a sua casa (setenta  pessoas) que pra lá foram em 1872 (Gn 46:27), até a saída dos hebreus do Egito, em 1443, no Êxodo, totalizaram 430 anos  
(Êx 12:40,41).
Não devemos confundir esse tempo de habitação com o tempo estipulado por Deus para que os israelitas peregrinassem em terra alheia, fossem reduzidos a escravidão e também afligidos
por 400 anos.
Esses 400 anos iniciam-se com a morte de José e de todos os seus irmãos e de toda aquela geração (Êx 1:6), em 1802, e com a ascensão da quarta geração em Efraim.
E foi consumada em 1403 a.C., quando os israelitas entram e começam a tomar posse de Canaã, conforme a promessa de Deus.
E isso só aconteceu depois de “se encher a medida da iniqüidade dos amorreus” (Gn 15:16).
Duas grandes iniqüidades fizeram os amorreus:
A primeira, terem sidos membros da coligação dos “hicsos” (hititas/ heteus da Assíria, hagarenos, ismaelitas, edomitas, moabitas, amonitas, amalequitas, gebalitas – Sl 83:6-8).
Estes hicsos dominaram o Egito, de 1802 a 1523 ou 1443 a.C., e reduziram os hebreus a escravidão.
A segunda quando os amorreus chegam ao máximo de sua idolatria e blasfêmia:
Adoni-Zedeque se torna rei de Jerusalém, e com esse nome profana o nome de Deus que é também “Adonai”, e se assenhora da cidade santa, a cidade de Melquisedeque, como um deus-rei.
O nome desse rei quer dizer “Deus da Casa da Justiça” (Js 10).
Tanto Efraim como Judá deixaram descendência em Canaã, desde 1802; e quando Josué, efraimita, e Calebe, judeu, foram espiar a terra dos cananeus, em 1442, depararam-se com seus ancestrais, e tiveram uma visão positiva de Canaã, ao contrário dos demais espias (Nm 13).
Seerá, filha de Berias e neta de Efraim, edificou as cidades de
Bete-Horom e Uzém-Seerá, e esta deve ter sido a mesma reedificada Timnate-Sera, que Josué pediu a Deus
(1Cr 7:24 , Js 19:50).
Bete-Horom existia na tomada de Canaã e foi dada à tribo de
Efraim (Js 21:20-22).
Os efraimitas eram suigeneris no seu modo de falar, contaminados que foram ao longo de séculos, na sua convivência com os cananeus (Jz 12).    
 No Egito, Efraim gerou a Sutela, que gerou a Berede, que gerou a Taate, e estas três gerações foram conhecidas por José
(Gn 50:22-26).  
Em Canaã, Efraim gerou a Ezer e Eleade, que foram mortos pelos habitantes de Gate (1Cr 7:21).
Depois, Efraim gerou a Berias, que gerou a Refa, que gerou a Resefe, que gerou a Tela, que gerou a Taã, que gerou a Ladã, que gerou a Amiúde, que gerou a Elisama, que gerou a Num, que gerou a Josué.
Foram 14 gerações de Efraim; o que dá uma média de 28 anos por geração (do nascimento de Efraim em 1875 até ao nascimento de Josué em 1485 a.C.).
José morreu no Egito em 1802, e não foi permitido aos israelitas o sepultarem em Canaã, como o foi com Jacó
(Gn 50:22-26).
Havia começado a aflição dos hebreus pelos “hicsos” que reinavam no Egito.

Antes de      Depois de              CRONOLOGIA BÍBLICA 
Cristo           Adão
1522-1403     2585-2704    Moisés ............... (Êx 6:16-27 , Dt 34:7)
1485-1376     2622-2731    Josué filho de Num  (Js 14:6-10, 24:29)
1443-1403     2664-2704    Êxodo:40 anos dos israelitas no deserto
1403-1376     2704-2731    Josué: juiz de Israel por 28 anos  (*007) 
1376             2731            Guerra civil em Israel com o extermínio  
                                        da sub-tribo dos Belamitas (Jz 18 a 21)                                                   
1375-1368     2732-2739    Cusã-Risataim domina Israel p/ 8 anos (Jz 3:8-10)
1368-1329     2739-2778    Otniel juiz p/40 anos em Israel (Jz 1:11-13, 3:9-11)
1329-1312     2778-2795    Eglom, moabita, reina 18 anos em Israel
1329-1290     2778-2817    Eúde liberta Israel e é juiz  por 80 anos
1289-1250    2818-2857     Débora, juíza por 40 anos em Israel ..... (Jz 4:4,32)
1250-1244    2857-2863     domínio midianita sobre Israel por 7 anos ..(Jz 6:1)
1244-1205    2863-2902     Gideão juiz de Israel por 40 anos............(Jz 6 a 8)
1205-1203    2902-2904     Abimeleque reina 3 anos em Israel.............. (Jz 9)
1203-1181    2904-2926     Tola juiz p/ 23 anos em Israel...............(Jz 10:1,2)
1181-1160    2926-2947     Jair    “   “   22    “     “     “   ................ (Jz 10:3-5)
1160-1155    2947-2952     Jefté  “   “     6    “     “     “      ............... (Jz 12:7)
1155-1149    2952-2958     Ibsã juiz por 7    "     "     "  ...............(Jz 12:8-10)
1149-1140    2958-2967     Elom  “    “  10    “     “     “    ........... (Jz 12:11,12)

Eúde, benjamita, foi juiz por 40 anos, sobre regiões de Israel que não estavam sob o domínio estrangeiro, paralelamente ao juiz Otniel e nos 40 anos, já na sua década final, também foram juízes, com ele, mas em outras regiões de Israel:
Sangar e Débora (Jz 3 a 5).
Os filisteus dominavam  parte de Israel, por 18 anos, e os amonitas   em outras.

 Jefté diz ao rei amonita, que os “filhos”de Jacó (Israel) já tinham se apossado das áreas reclamadas por aquele rei, e que eles,   os israelitas, já estavam ali há 300 anos (Jz 11:26).

Jefté, computa ai, à posse de Jacó, por 50 anos, 1904-1855 , e a
confirmação dessa posse, por meio  de guerra, quando Moisés e Josué vencem os amonitas e ocupam aquelas terras, em 1404;   e  em 1155 a.C. os israelitas ainda estão ali.


Antes de     Depois de             CRONOLOGIA BÍBLICA
Cristo          Adão
1140-1133    2967-2974    Abdom juiz 8 anos em Israel.....(Jz12:13-15)
1133-1114    2974-2993    Sansão “   20   “      “   “    ...(Jz 13:25-16:31)
1114-1075    2993-3032    Eli, juiz por 40 anos em Israel......(1Sm 4:18)
1075-1045    3032-3062    Samuel,  juiz  por 31 anos .....    (1Sm 7 e 8)
1045-1008    3062-3099    Saul, rei de Israel por 38 anos.......(At 13:21)
1008-1006    3099-3101    Is-Bosete, reina por 2 anos.......(2Sm 2:1-11)
1035-  966    3072-3141    Davi: nascimento e morte    ......    (2Sm 5:4)
1006-  966    3101-3141    Davi reinou 40,5 anos em Israel
  966-  927      966- 927    Salomão  “      40    “       “  (1Rs 11:42)

Davi, reinou 7,5 anos sobre Judá em Hebrom, e 33 anos sobre todo o reino de Israel (2Sm 2:11 , 5:4,5).
Depois dele reinou  seu filho Salomão, e no 4º ano do reinado de Salomão, em 963, começaram   a erguer o Templo de Jerusalém, 480 anos depois do Êxodo (1Rs 6:1).
  
calendário   calendário        CRONOLOGIA BÍBLICA
Bíblico        gregoriano         reis do reino de Judá

927-911      927-911        Roboão reinou 17 anos ...... (1Rs 14:21)
910-908      910-908        Abias      “         3  “     ......(1Rs 15:1,2)
908-868      908-868        Asa         “       41  “     .....(1Rs 15:9,10)
868-844      868-844        Josafá    “       25  “      ... (1Rs 22:41,42)
847-840      847-840        Jeorão   “         8  “        .... (2Rs 8:16,17)
840                  840         Acazias reinou  1 ano (2Rs 8:25,26, 9:29)
839-834      839-834        Atalia   “          6 anos    ......... (2Rs 11:3)
834-795      834-795        Joás     “         40  “     ..........  (2Rs 12:1)
797-769      797-769        Amazias “       29  “  ........... (2Rs 14:1,2)
                   *vácuo de doze anos entre 769-757
757-706      ???-743*      Azarias (Uzias) reinou 52 anos (2Rs 15:1)
705-690      742-727       Jotão   reinou  16 anos  .. (2Rs 15:30-33)
690-675      727-712       Acaz,       “       16   “      ..... (2Rs 16:1,2)
675-647      712-684       Ezequias  “       29   “     .... (2Rs18:1-10)     
656-602      693-639       Manassés “       55  “      .........(2Rs 21:1)

*Pela Cronologia bíblica tem-se que diminuir 37 anos desse calendário Juliano/Gregoriano, como  explicaremos adiante, conforme Ezequiel e Daniel sobre este  anos que “sumiram” da história.

602-601      639-638      Amon  reinou  2 anos     .......(2Rs 21:19)
601-571      638-608      Josias     “      31  “     ........... (2Rs 22:1)
571            608             Jeoacaz   “       3 meses ...... (2Rs 23:31)
571-561      608-598      Jeoaquim  "        11 anos   ......(2Rs 23:3)   
561            598             Joaquim    “         3 meses ..... (2Rs 24:8)   
561-551      598-588**    Zedequias “        11 anos   ....(2Rs 24:18)

*os historiadores datam o reinado de Azarias (Uzias) de 773-736 e isto dá  só 37 anos de reinado, quando o correto é 52 anos, pela Bíblia.
O reinado de Azarias foi de 757-706 pela cronologia bíblica.  
**reforma do calendário judaico se deu no quinto ano  do rei Joaquim no cativeiro da Babilônia, em 594 no calendário Juliano.
 Em reformas muito posteriores a Ezequiel, por terem constatado que essa diferença era de 37 anos, os cronologistas assinalam isto de modo sutil, ao mencionarem um episódio sem muita importância na Bíblia: o 37º ano do rei Joaquim, em 562 a.C., que exilado em Babilônia, passa a ser convidado de honra do rei Evil-Merodaque (2Rs 25:27).
Desta forma, demarcam este fato para a posteridade ( anos 598-562=37, respectivamente o 1º e o 37º ano do reinado de Joaquim, que nem reino tinha mais), mas, que é utilizado para demarcar a diferença do calendário Juliano Gregoriano e da Cronologia Bíblica.
Esta diferença de 37 anos entre o Calendário Juliano e o Bíblico se constata a partir do ano em que finaliza o reinado de Amazias em Judá, em 769 a.C.
Como a Cronologia Bíblica encerra-se em 588 a.C. no fim do reinado de Zedequias em Judá, o calendário Juliano  ficou livre pra continuar com o seu erro no mundo ocidental, onde ele é seguido.

calendário   calendário        CRONOLOGIA BÍBLICA
Bíblico        gregoriano         reis do reino de Israel
927-906       927-906      Jeroboão I reinou  22 anos (1Rs 14:20)
907-906       907-906      Nadabe      “            2  “    ..(1Rs 15:25)
906-883       906-883      Baasa         “         24  “  (1Rs 15,28,33)
883-882       883-882      Elá             “            2  “    ... (1Rs 16:8)
882-871       882-871      Onri           “          12  “ (1Rs 16:21-23)
871-850       871-850      Acabe        “           22  “     (1Rs 16:29)
852-851       852-851      Acazias      “            2  “      (1Rs 22:52)
851-840       851-840      Jorão    reinou    12 anos  .......(2Rs 3:1)
840-813       840-813      Jeú           “         28  “         (2Rs 10:36)
812-796       812-796      Jeoacaz    “         17  “     ......(2Rs 13:1)
798-783       798-783      Jeoás        “         16  “     ...(2Rs 13:10)
783-743       783-743      Jeroboão II  reinou 41 anos (2Rs14:23)
743-720       *   -    * 23 anos não computados no trono de Israel
720              *         Zacarias/ Salum, reis de Israel (2Rs 15:8,13)
719-710       *    -747     Menaém  reinou 10 anos (2Rs 15:14-17)
708-707       745-744     Pecaías,     “         2   “    ....(2Rs  15:23)
706-687       743-724     Peca,         “       20   “   .... (“ 15:25-27)
678-670       715-707     Oséias,      “         9   “   .... (2Rs 17:1-6)

 * no 27º ano do reinado de Jeroboão II, em 757, começou a reinar Azarias (Uzias) em Judá (2Rs 15:1). Jeroboão II reinou por mais 14 anos, ao todo 41 anos, e terminou o seu reinado em 743, que era o 15º ano do reinado de Azarias (Uzias); seu filho Zacarias, reinou em seu lugar, a partir do 38º ano do reinado de Azarias (Uzias), em 720 a.C. 
Portanto há ai, um vácuo de 23 anos não explicado; anos que sumiram.
Não pode ser erro de copista, porque a Bíblia reafirma que Menaém, o rei seguinte, começou a reinar no 39º ano do reinado de Azarias (Uzias), em 719 (744 a.C. no calendário juliano/gregoriano) e reinou por dez anos em Israel.
O seguinte, Pecaías, começou a reinar no 50º ano de Azarias, em 708 (733 a.C. no calendário juliano/gregoriano) e reinou por dois anos.
O rei seguinte, Peca, começou a reinar no 52º ano de Azarias, em 706 (731 a.C. no calendário juliano/gregoriano).

Lemos na Bíblia que foram “acrescentados” mais 15 anos à vida do rei Ezequias, justamente quando a Terra inclinou dez graus nos seus pólos (2Rs 20:6-11); e de que Daniel afirmou que “Deus muda o tempo e as estações” (Dn 2:21).

Calendário:Juliano/Gregoriano                                                  
Antes de Cristo
606-537  cativeiro babilônico     (Dn 1:1,2 , 2Cr 36:6)
562         Joaquim é liberto do cárcere       (2Rs 25:27)
538         edito de Ciro II             (2Cr 36:21-23 , Ed 1)
537         Sesbazar,  governador de Judá  (Ed 5:14-16) 
523-517  Zorobabel reedifica oTemplo   (Ed4:24 6:15)
459         Esdras, sacerdote chega a Jerusalém(Ed 7:8)
446         Neemias, governador de Judá...(Ne 2:1 , 8:9)
                                       reis persas
559-530                        Ciro II  rei do império persa
530-522                            Cambises II rei da Pérsia
522-486      Dario I, filho de Histaspes,”  “      “        
486-465      Xerxes I,  filho de Dario I,  “  “      “        
465-425      Artaxerxes I Longimanus,  “   “      “
424-404      Dario II,   filho de Oxos,    “   “      “
404-359      Artaxerxes II Mnemon,       “   “      “
359-338      Artaxerxes III Ochos,         “   “      “
338-336      Arses,  .............................   “    “     “
336-331      Dario III Codomanos,         “    “     “
336-323      Alexandre Magno, rei da Grécia

                   reis egípcios               
323-285     Ptolomeu I Soter 
323-285     Ptolomeu I Soter
285-246     Ptolomeu II Filadelfos
246-221     Ptolomeu III Evergetes
221-204     Ptolomeu IV Filopator 
204-181     Ptolomeu V Epífanes 
181-145     Ptolomeu VI Filometor
181-145     Ptolomeu VI Filometor

reis selêucidas
312-281   Seleuco I Nicator
281-261   Antíoco I Soter
261-246   Antíoco II Teós
246-226   Seleuco II Calinicos
246-226   Seleuco III Ceraunos
223-187   Antíoco III o Grande
187-175   Seleuco IV Filopator
175-164   Antíoco IV Epífanes       
164-162   Antíoco V Eupator      
162-150   Demétrio I Soter
153-145   Alexandre I Balas          
145-139   Demétrio II Nicator
139-129   Antíoco VII Sidetes          
129-125   Demétrio II Nicator
                                                    
 reis hasmoneus (em Judá)
160-142    Jonatas (Macabeus)      
142-134    Simão   (     “          ) 
134-104    João Hircano I                   
104-103    Aristóbulo I                          
10 3- 76    Alexandre Janeu     
  76 - 67    Salomé Alexandra             
  67 - 63    Aristóbulo II
  63 - 40    Hircano II
  40 - 37    Antígono
reis idumeus (em Judá)
  40 a.C.-  4 a.C.  Herodes
tetrarcas e procuradores (em Judá)
4 “ “ -  6 d.C.  Arquelau
4 “ “ - 39” “   Herodes Antipas
4 “ “ - 34” “   Filipe
26 - 36 d.C.      Pôncio Pilatos
41 - 44 d.C.      Agripa I    (rei)                                                                                                           
48 - 52 “ “     Ventídio Cumano
52 - 60 d.C.   Antônio Félix
60 - 62 “ “    Pórcio Festo
62 - 64 “ “    Albino
64 - 66 “ “    Géssio Floro
66 - 74 “ “  1ª  revolta judaica
       70 “ “ queda de Jerusalém
       74 “ “ queda de Massada
50 - 100 “ “  Agripa II   (rei)
132-135 “ “   2ª  revolta judaica

reis romanos                                     
63 a.C.    Pompeu em Jerusalém      
29 a.C.- 14 d.C.  César Augusto          
14 “ “ - 37 “ “   Tibério                     
37 d.C.  - 41 d.C.  Calígula                         
41 “ “   - 54 d.C.   Cláudio                   
54  “ “  - 68 “ “   Nero                                  
68  “ “  - 69 “ “   Galba/Oto/Vitélio             
69  “ “  -  79 “ “   Vespasiano                         
79 “ “   -  81 “  “  Tito                                        
81”  “   -  96 “ “   Domiciano                            
96 “ “   -  98 “ “   Nerva                           
99 “ “   -117 “ “   Trajano
117 “ “  -138” “   Adriano
                       

**************************************************************************************************

 Por que Israel tem dois calendários?

   Os israelitas saíram do Egito no dia 14 do primeiro mês do ano 1443 . Josué foi minucioso em aguardar por três dias, para cruzar o rio Jordão e entrar em Canaã no dia da Lua Nova, no dia 10 do primeiro mês do ano 1403ª.C. (Js 4:19) (que era o 41º ano do Êxodo).
Se o ano solar e o ano lunar iniciavam-se no primeiro mês do ano, na saída do Egito, em 1443 a.C. (Êx 12:12,2 , 13:4 , 34:18) por que, em 955 a.C. (1Rs 8:65 , 1Cr 7:10), os israelitas passaram a comemorar o seu Ano Novo no décimo dia do sétimo mês, e continuaram a comemorar o seu Ano Sagrado na primeira Lua Nova do ano, no primeiro mês? Isto será respondido ao longo desse livro.



Diferença entre a Cronologia Bíblica e o Calendário israelita
     Em 2010, os israelitas comemoram o ano 5770; mas pela Cronologia Bíblica estaremos no ano 6117.
    Desde a criação de Adão até ao nascimento de Cristo, decorreram 4107 anos, mais 2010 anos de Cristo até hoje.
    Há um erro aí, portanto, de 347 anos.
    Como se explica isto?

    Os comentaristas da Torá dizem que os 430 anos em que os
israelitas permaneceram no Egito (Ex 12:40) devem ser contados a partir do pacto que Deus fez com Abraão (Gn 15:13-18).
Este pacto foi feito em Canaã (Gn 15:16) quando Abraão tinha  85 anos em 2074 a.C. (Gn 12:4, 16:3).
     Dizem eles que os israelitas ficaram só 210 anos no Egito, e não 400 como diz sua Torá (Bíblia).
 Além disto dizem que, desde o nascimento de Isaque, em 2060 a.C., até a saída dos hebreus do Egito, em 1443 (Êx 12:40), transcorreram só 400 anos.  (*010). 

    Os israelitas saíram do Egito em 1443 a.C., logo, teriam se passado 631 anos, se prevalecesse esta tese judaica.

    Se fosse assim, como eles teorizam, a promessa de Deus, “de que a descendência de Abraão seria peregrina em terra alheia, e reduzida à escravidão, e afligida, por 400 anos” não teria se cumprido plenamente, pelo excesso de anos (Gn 15:13).
    Como já afirmamos acima, os 400 anos devem ser contados a partir de Efraim, quarta geração de Abraão, quando Efraim vai pra Canaã, em 1802 a.C. e toma posse da herança que Jacó, seu avô e “pai adotivo” lhe deixou em 1855  (Gn 48:5,14,16,19,20). 
    E o término destes 400 anos se dá quando os israelitas, comandados por Josué, vencem os seus inimigos e entram em Jericó e passam a ocupar Canaã, a partir de 1403 a.C. (ou seja: 1802-1443= 360 anos no Egito + 40 anos no deserto do Sinai).
    Também afirmamos acima que os 430 anos iniciam-se quando Jacó sai de Canaã, junto com a sua clã de 70 pessoas, e vai para o Egito, em 1872 a.C., e lá ficam; e sua descendência depois dele, até 1443 a.C., quando se inicia o Êxodo (Êx 12:40).
    Cremos que o calendário israelita inicia-se no início do Sétimo Dia (sétimo milênio da Criação), quando Abel foi morto por Caim, em 3981, ou quando nasceu Sete, em 3977 a.C.:
    Esta diferença de 347 anos entre estes dois calendários apura-se tomando-se por base o ano do nascimento de Sete:
    Os comentaristas israelitas, no afã de fazerem de dois resultados diferente em um só (400 e 430 anos) erram ao não se darem conta que são dois acontecimentos diferentes narrados.
    Dizem também tais exegetas judeus que o Calendário Israelita inicia-se com a criação de Adão, por Deus.
    Entretanto, não se pode comprovar isso, pois,  este calendário foi elaborado no ano 300 d.C. pelo último chefe (Nassi) da região da Palestina, Hilel Hasheni.
     É mais razoável que Hilel tenha iniciado este calendário datando o primeiro ano no nascimento de Sete, em 3977 a.C., pois, se assim não fosse, eles não seria um “povo de  Deus”, pois o “povo de Deus” inicia-se com Sete.

    Outro equívoco dos exegetas judeus é terem a  data inicial para a criação de Adão, como sendo o ano 3800 a.C.
Este equívoco dos judeus  faria com que o seu ano 5770 fosse o ano 5810 (desde Adão até Cristo = 3800 anos + 2010 = 5810).
Além do que dá uma diferença de 307 anos entre  a correta data da criação de Adão, 4107 a.C. e a datação deles em 3800.

     Hilel Hasheni iniciou a datação do Calendário Israelita tomando por base o ano do nascimento de Sete (o nascimento do “povo de Deus”) e se equivocou na data correta.
Ao invés de 3977 a.C. datou como sendo 3800 a.C. este nascimento de Sete. Este equívoco produziu um erro de 177 anos.
Some-se a estes 177 anos a diferença de 13 anos do equivocado ano do nascimento de Jesus (que se deu no ano 13 a.C. e não no ano 1 do calendário juliano/gregoriano) e teremos um total de 190 anos a menos na Cronologia Bíblica.

    Isto explicaria o porque de os exegetas  judeus quererem afirmar que os israelitas permaneceram só 210 anos no Egito ao invés de 400 (diferença de 190 anos) desmentindo a sua própria Torá e a Bíblia, que afirmam que foi de 400 anos.

     Conclusão: a contagem do Calendário Israelita inicia-se no nascimento de Sete, em 3977 a.C. e não com a criação de Adão.

O MUNDO FOI CRIADO HÁ DOZE MIL ANOS (9977 a.C-2023 d.C.)

  Na Cronologia Bíblica o ano 2012 será simplesmente o ano bíblico 6119, que se iniciou quando Deus criou Adão e Eva.
Entretanto, em termos de fenômenos cosmológicos, 2012 será um ano  em que haverá muita devastação na Terra, como o foi em 2004.
A causa disto é a ultrapassagem (trânsito) do plano da órbita da Terra, por Vênus, no ponto em que ambos estão em conjunção inferior, no seus periélios, e que é  também o ponto em que estão mais próximos um do outro, a cada 113,5 ou 129,5 anos.

   "Quem é este que escurece os meus desígnios com palavras sem conhecimento? ... pois eu te perguntarei, e tu me farás saber. Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dizes-mo, se tens entendimento.
Quem lhe pôs as medidas, se é que sabes?
Ou quem estendeu sobre ela (a terra) o cordel?
Sobre que estão fundadas as suas bases ou quem lhe assentou a pedra angular* (Jesus) (At 4:11, Sl 118:22) quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam (Mt 2:2,7,9,10), e rejubilavam todos os filhos de Deus? ..." (Jó 38:2-7).

*(Este texto testifica que Deus criou todas as coisas tendo como fundamento de tudo isso a sua  pedra angular (Jesus). Deus assentou esta pedra angular; logo, esta pedra já existia antes deste assentamento. Jesus já existia antes desta criação de Deus, pois Dele foi gerado (Jo 1:1). Jesus nos dias em que ele esteve entre nós, testifica que ele era essa pedra angular).
                                    
Perguntamos nós: acaso os cientistas, tão seguros de si mesmo, estavam lá, quando Deus criou todas as coisas?
Por que afirmam com tanta segurança que beira a arrogância, que a Terra tem milhões de anos, e até brigam entre si, para ver quem acrescenta mais milhões nesta suas contagens tolas e bombásticas, se não podem acrescentar um milionésimo de segundo à sua existência?
Se na Cronologia Bíblica, Deus que sempre e eternamente esteve, está e estará lá, nos revela que a Terra tem quase DOZE MIL ANOS (será em 2023, faltando doze anos para isso), quem são eles para contradizer o Criador?

CRONOLOGIA MILENAR BÍBLICA

9977 – 1000 = 8977 a.C.= Primeiro Dia ..(Gn 1:5)
8977 – 1000 = 7977 a.C.= Segundo Dia .. (Gn 1:8)
7977 – 1000 = 6977 a.C.= Terceiro Dia  (Gn 1:13)
6977 – 1000 = 5977 a.C.= Quarto Dia ...(Gn 1:19)
5977 – 1000 = 4977 a.C = Quinto Dia ... (Gn 1:23) 
4977 – 1000 = 3977 a.C =  Sexto Dia .....(Gn 1:31)

*4107 - Adão e Eva são criados por Deus .(Gn 1:26)

3977 – 1000 = 2977 a.C. = 7º Dia de Deus = 1º Dia do Homem

*3977 - nasce Sete, terceiro filho de Adão (Gn 5:3)

2977–1000 = 1977 a.C.= 1ºnovo Dia de Deus = 2ºDia do Homem
1977–1000 =   977 a.C.= 2ºnovo Dia de Deus = 3ºDia do Homem
  977–1000 =   023 d.C.= 3ºnovo Dia de Deus = 4ºDia do Homem
  023+1000 = 1023d.C.=  4ºnovo Dia de Deus = 5ºDia do Homem
 1023+1000 = 2023d.C.= 5ºnovo Dia de Deus = 6ºDia do Homem
 2023+1000 = 3023d.C. = 6ºnovo Dia de Deus = 7ºDia do Homem

No Sétimo Dia de Deus (3977-2977 a.C.) Deus não trabalhou e o santificou (Gn 2:1-3).
No Sétimo Dia do homem (2023-3023 d.C.) será a vez do homem não trabalhar, é sábado santificado ao Senhor... neste dia nenhum ser humano poderá trabalhar (se santificar) mais, pois terá vindo a noite quando ninguém mais poderá trabalhar (Jo 9:4)
Por isso Jesus nos alerta para que a nossa fuga (salvação) não se dê no sábado (Sétimo Milênio do homem) nem no inverno (Mt 24:20). Esta salvação tem que ocorrer antes disto.
Estes mil anos do homem na terra serão sombrios, sem sol e sem lua (Mt 24:29) , e portanto, serão dias muito frios, tal qual o inverno.


 **************************************************************************************************************************************
Comprem e leiam o meu livro
 FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

Este livro está à venda na editora          http://www.clubedeautores.com.br/
ou diretamente com este autor no e-mail:             darcijara@yahoo.com.br

***************************************************************************************************************************************
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida ou usada por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistemas de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas.

***************************************************************************************************************************************
JESUS NÂO NOS PROIBIU DE CALCULAR O ANO OU O TEMPO DE SUA VINDA, ANTES PELO CONTRÁRIO.

 "O dia e a hora ninguém sabe"  (Mt 25:13) é o velho e surrado chavão com que retrucam os que se acham sábios perante os seus olhos. Nem se dão ao trabalho de estudar mais profundamente este assunto, seus egos não permitem.
 Tais pedantes, pensam que são sábios, mas, são faltos de raciocínio, pois, não sabem uma coisa primária: que dia é dia; hora é hora; e ano é ano. Jesus falou de "dia e hora" e não de "ano".
Com isso, perdem a oportunidade de motivar o povo de Deus para a vinda de Jesus, que se dará em 2019, e de preparar o povo de Deus para suportar a Grande Tribulação que teremos de 2014-2018.

"NÃO HAVENDO PROFECIA O POVO SE CORROMPE"   (Pv 29:18)

e neste fim dos tempos, a profecia é o Apocalipse.
A grande motivação dos cristãos hoje, tem que ser esta expectativa da vinda de Jesus ... é a melhor forma de conseguirmos aturar este mundo de pecados mil... ou arriscamo-nos a perder a fé, e nos afundar também com os ímpios
("Haverá fé quando Jesus voltar? " - Lc 18:8).
  O ano pode ser calculado sim, e é negligência nossa se, podendo,  não o fizermos.
 A maioria dos cristãos, neste tempo do fim, estão vivendo como os ímpios: despreocupados com as coisas de Deus.
Suas preocupações são as mesmas dos ímpios: viver uma vida de riquezas, gozo  e sucessos neste mundo.
Levam esta vida se preparando, estafando-se em fadigas, em seus trabalhos e estudos mundanos para galgarem profissões rendosas e respeitáveis... para ganharem  status, galardões dos homens.

À respeito disto Paulo disse:
"Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele (Jesus) que o arregimentou." (2Tm 2:4).

 Quando um homem de Deus fala do Apocalipse para um ímpio, ele fica horrorizado, e nos despreza, nos tendo por tolos, e nos insulta, e vez por outra nos agride.
 Os cristãos "de fachada" fazem pior: nos tem por falsos profetas e mentirosos (tais hipócritas nem sabem o que é um falso profeta... e provavelmente até estejam seguindo a um... na sua igreja).
  E externando a sua arrogância, dizem um dito, que já é lugar-comum: “Ninguém sabe o dia e a hora que Jesus virá!”.
  Com este dito jocoso demonstram a sua ignorância ou pior, em algumas vezes, a sua má fé.
Jesus não nos proibiu de saber o ano ou o TEMPO em que ele viria .
(*tempo era como os judeus denominavam o ano - Dn 2:21).
Antes, pelo contrário, disse em  que tempo que ele viria:
 “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabeis que está próximo, às portas (a sua vinda)... não passará esta geração, sem que tudo isso aconteça.” (Mt 24:32-36).

 TRÊS GERAÇÕES JÁ SE PASSARAM: 
 A DA FÉ; A DA LEI; E A DA FÉ/GRAÇA.

A primeira geração durou 2048 anos e foi de Adão até a aliança de Deus com Abraão, quando ele tinha 100 anos, do ano 4107 a 2059 a.C.
A segunda geração durou 2046 anos, iniciando com o nascimento de Isaque, foi concluída no ano 13 a.C, com o nascimento de Jesus.
A terceira geração levará 2032 anos, iniciando-se com o nascimento de Jesus no ano 13 a.C. e será concluída nesta sua segunda vinda em 2019.
 * Cada geração espiritual de Deus dura 2000 anos (em torno disto). (Êxodo 20:6  conforme a Torá)
  "... e faço misericórdia até duas mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos" . E por fim, Jesus diz em que tempo seria isso, se referindo a vinda da abominação desoladora, que Daniel falou (Mt 24:15).
 “E quando se acabar a destruição do poder do povo santo, estas coisas todas se cumprirão... Vai Daniel porque estas palavras estão encerradas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, MAS, os sábios entenderão.” (Dn 12:7-10).

No tempo do fim, haverá alguns cristãos SABIOS que entenderão o que estava lacrado e selado nos livros (Daniel 12:1,8,9,10,  11:33-35) e o principal deste entendimento é saber quando se dará a vinda de Cristo, pois é dito que isto se daria depois de um tempo (360 anos), dois tempos (720 anos) e metade de um tempo (180 anos)... que começou a ocorrer depois da destruição do poder do povo santo (no ano 754, quando os papas começaram o seu governo terreno).

Some-se 754+1260 e teremos o ano 2014 para início da grande tribulação; quando as duas testemunhas (Velho e Novo Testamento) serão mortas (proibidas, ou substituídas por uma anti-Bíblia), e por 3,5 ano ficaram penduradas na praça da cidade que se chama Sodoma e Egito (Roma, como era assim qualificada no ano 100)(Ap 11).
Some-se 2014,5+3,5= 2019.

DEUS NADA DE MAL FAZ AO HOMEM SEM QUE PRIMEIRO O NOTIFIQUE, ATRAVÉS DE SEUS PROFETAS. (Am 3:6,7)

Deus avisou ao homem que mandaria o Dilúvio com uma antecedência de 120 anos, e, novamente o fez, 7 anos antes dele ocorrer (7 dias bíblicos = 7 anos), (Gn 6:3, 7:4), (Nm 14:34, Ez 4:7).

Também agora, neste fim dos tempos, 2011-2018, o Senhor Deus fala atrávés de seus profetas, pois constituiu profetas para isto:

"E acontecerá, nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; ...
  Mostrarei prodígios em cima nos céus (fenômenos cosmológicos inimagináveis) e sinais embaixo na terra (terremotos, tsunames, tornados, etc, em grande monta e de enormes destruições): sangue, fogo e vapor de fumaça.
 O sol se converterá em trevas (no fim deste período), e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor (vinda de Jesus em 2019).
 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."     (At 2:17-21).

****************************************************************************************************************************************

PAULO NÃO PROIBIU OS CRISTÃOS DE AMAREM E PREVEREM A VINDA DE JESUS.
Paulo escreve aos cristãos de Tessalônica, por volta do ano 50, para que não ficassem angustiados com as notícias falsas (como se fossem dos apóstolos) da vinda eminente de Jesus naqueles dias (2º Tessalonicenses 2).
Paulo, tanto quanto Pedro, não nos proibiram de termos em nosso coração a alegria e a expectativa da vinda de Jesus; antes, pelo contrário, eles nos incentivam a amar este grande dia da vinda do Senhor Jesus (2Tm 4:8,  2Pe 3:12).
Lucas, discípulo de Paulo, certamente orientado por ele, diz:
"Ora, a começarem esta coisas a suceder (os sinais da vinda de Jesus), exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima" (Lucas 21:28).
Diz Paulo que esta vinda só aconteceria, em ocasião própria, e depois da apostasia (abandono dos ensinos dos apóstolos),(esta apostasia começou a ocorrer com a instituição do papado em 325; e com a instituição da missa em 590/604, que é um novo sacrifício expiatório de Jesus, que é o oposto do que Paulo ensina em Hebreus 9:28 e 10:10-12; e com a criação dos estados papais na Italia em 754, que transformou a Igreja Romana num mero governo terreno).
João, bem depois de Paulo, por volta dos anos 90/100, escreveu o Apocalipse, e com isto delineou como se daria esta segunda vinda de Cristo e o fim deste mundo. 
João, neste livro, exorta aos cristãos que tem entendimento à calcular o número do nome da besta (Ap 13:18).
Se Paulo tivesse proibido de termos esta expectativa da vinda de Jesus, seria uma incoerência João ter escrito o Apocalipse.
 
ORELHA ‘A’ DO LIVRO

"Também há corpos celestiais e corpos terrestres; e sem dúvida, uma é a glória dos celestiais e outra, a dos terrestres. Uma é a glória do sol, outra, a glória da lua, e outra, a das estrelas; porque até entre estrela e estrela há diferença de esplendor"
 (1Co 15:40,41).
    (Vênus provocou grandes catástrofes na terra até 563 a.C Depois se acomodou numa órbita regular que tem até hoje.
Mas voltará no fim dos tempos para salvar o povo de Deus (Dn 12:1)
  Querubim é um dos anjos mais brilhante, simbolizado no firmamento pelo astro que mais brilha depois do sol e da lua., visto da terra, que é a Estrela da Manhã , o planeta Vênus (que também era chamado de Noga ou Miguél pelos hebreus).
Vênus era um dos querubins que foi posto por Deus no céu, ao oriente do jardim do Éden para guardar o caminho da vida, que é Jesus (Gn 3:24).
    Vênus é a estrela de Jesus (Mt 2:2, Ap 22:16, Jó 38:6,7). Também era conhecida como a estrela de Jacó e de Davi (Nm 24:17, Lc 1:78,79, Is 9:2, Dn 10:13).
* Os principais anjos para os judeus e os primeiros cristãos eram  sete: o arcanjo Miguel (Vênus), Gabriel (Marte), Rafael (Saturno), Uriel (Seth, Apep: planeta destruido X4), Baliel (Júpiter), Ithuriel (Mercúrio), Amitiel (Netuno).

 *********************************************************************************************
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida ou usada por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistemas de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas (neste caso citar esta fonte: nome deste AUTOR e deste LIVRO).

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Você está demitido!

Você está demitido!

“havia um homem rico que tinha um administrador (de sua fazenda) ; e este lhe foi denunciado como quem estava a defraudar os seus bens.
Então,  este homem rico mandou chamar o administrador e lhe disse:
Que é isto que ouço a teu respeito? – Presta conta de tua administração, porque já não podes mais continuar nela (serás demitido!).
       Disse o administrador, para sí mesmo: Que farei, pois o meu patrão me tira a administração de seus bens? – Trabalhar na terra, como agricultor, não posso; também vir a mendigar tenho vergonha.
- Eu sei o que farei, para que, quando for demitido desta administração, os devedores de meu patrão, me recebam em suas casas (me ajudem,  me socorram).
       Este administrador infiel tendo chamado cada um dos devedores do seu patrão, disse ao primeiro: - Quanto deves ao meu patrão? – Respondeu ele:  100 cados de azeite (2.082 litros). Então disse  o administrador: - Toma a tua conta, assenta-te depressa e escreve que deves cinquenta.
Depois perguntou a outro devedor: - Tu, quanto  deves ? – Respondeu ele: Cem coros de trigo (17.621 kg). Disse-lhe o administrador infiel: Toma a tua conta e escreve que deves oitenta.

       Sabendo desta nova infidelidade de seu administrador, o patrão o elogiou, porque ele, o seu administrador infiel, se houve espertamente,  porque os filhos do mundo (ímpios) são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz (os crentes).”
      Conclui Jesus: E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua (*todas as riquezas materiais, que é diferente das riquezas espirituais)  usem elas para fazer amigos; para que quando aquelas (riquezas materiais) vos faltarem, esses amigos (os crentes) vos recebam nos tabernáculos eternos.
 Quem é fiel no pouco  (usando os bens materiais em prol dos bens espirituais)  também é fiel no muito (bens espirituais); e quem é injusto no pouco (que retém para sí os bens materiais, sem usa-los em prol dos objetivos espirituais), também é injusto no muito (na sua salvação eterna).
Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta (bens materiais), quem vos confiará a verdadeira riqueza (bens espirituais) ?
Se não vos tornastes fiéis na aplicação do que não é vosso (*tudo é de Deus), quem vos dará o que é vosso (a salvação eterna) ?
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro.
Não podeis servir a Deus e às riquezas deste mundo.     (Lucas 16:1-13)
                                            ///////////////////////////////////////

“E Deus abençoou a Adão e Eva (e a toda sua decendência, que somos nós) e lhes disse:
Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e  sujeita-a; dominais sobre os peixes, sobre as aves, sobre todo animal que rasteja pela terra ...  E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas, todas as árvores, , e todos os animais ... para mantimento... “ (Gn 1:28-30).


        Todas as riquezas são de Deus... nada é nosso.
        Todas estas riquezas de Deus tem um só objetivo: - Servir a Deus
         E servimos a Deus quando socorremos ao nosso próximo.
         E não importa por que meios faremos isto: se de modo justo ou injusto em relação “aos princípios morais e éticos” determinados pelos homens (Leis e tradições humanas) ... importa que amemos ao nosso próximo e que o socorremos em suas necessidades.
         Somos apenas administradores do Senhor Deus, nesta terra que Ele amaldiçoou por causa do nosso erro original, através de nossos pais: Adão e Eva (Gn 3:17).
         Cabe a nós decidirmos se seremos administradores fiéis ou infiéis.
         E essa fidelidade é devida a Deus, e não ao homem, por mais proeminente e justo que ele pareça (magistrados,  codificadores de leis humanas).

          Se, pois,  ajuntastes patrimônios, poupanças e outros bens para sí, sem socorrer o teu próximo necessitado; e ainda assim , te julgas justo, galgado em leis humanas, saibas que és tolo... não passas de um administrador INFIEL, pois tudo o que tens não é teu.

         O fim está próximo... o Dia da Ira de Deus está próximo.
         Teremos de 2014 a 2019 a Grande Tribulação, como nunca houve ou haverá jamais.
“Os céus passarão com estrepidoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra  e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda  deste Dia de Deus ...”   (2Pe 3:10-13).
“Logo em seguida à tribulação daqueles dias (2014-2019), o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céus o sinal de Jesus; todos os povos da terra (que não forem salvos) se lamentarão e verão Jesus (em 2019) vindo sobre as nuvens com poder e muita glória.”  (Mt 24:29,30).

          É tempo ainda meu caro tolo, de você pegar a sua poupancinha, seu patrimoniosinho e tudo o mais em que você é extremamente apegado e com eles, servir ao seu próximo necessitado. – Quem sabe se Deus, com isso, não se apiede de tua alma, e tendo misericórdia de ti, te conduza a Cristo e à salvação eterna.
          Pense! Não seja néscio! Brevemente todos estes bens que tens, e que não é teu ... é de Deus, virará pó... e te sobrará somente a calamidade, o desespero  e o terror ... eterno!
          É tempo ainda de você ser realmente um administrador FIEL das coisas de Deus... caso contrário... VOCÊ ESTÁ DEMITIDO da obra que te coube neste teu tempo passageiro, em que todos aguardamos a  vida ou perdição eterna.


  ****************************************************************************************************************************************

Comprem e leiam o meu livro
 FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

que está à venda na editora  www.clubedeautores.com.br/ 

ou diretamente comigo no e-mail darcijara@yahoo.com.br

ou no meu blog:
http://fim-dos-tempos-o-encoberto-descoberto.blogspot.com/

ou no twitter:  @DarciUbirajara

**********************************************************************************************************************************************

 JESUS NÂO NOS PROIBIU DE CALCULAR O ANO OU O TEMPO DE SUA VINDA, ANTES PELO CONTRÁRIO...

  "O dia e a hora ninguém sabe"  (Mt 25:13) é o velho e surrado chavão com que retrucam os que se acham sábios perante os seus olhos. Nem se dão ao trabalho de estudar mais profundamente este assunto... seus egos não permitem.
  Tais pedantes, pensam que são sábios, mas, são faltos de raciocínio, pois, não sabem uma coisa primária: que dia é dia; hora é hora; e ano é ano.

Com isso, perdem a oportunidade de motivar o povo de Deus para a vinda de Jesus, que se dará em 2019, e de preparar o povo de Deus para suportar a Grande Tribulação que teremos de 2014-2018.

    "Não havendo profecia, o povo se corrompe... " (Pv 29:18)... e neste fim dos tempos, a profecia é o Apocalipse.

  A grande motivação dos cristãos hoje, tem que ser esta expectativa da vinda de Jesus ... é a melhor forma de conseguirmos aturar este mundo que fede de pecados mil... ou arriscamo-nos a perder a fé, e nos afundar também com os ímpios ("Haverá fé quando Jesus voltar? " - Lc 18:8).

 Além do que, com essa sua má vontade e omissão, esses vaidosos "doutores da Lei" permitem que o diabo, através do movimento Nova Era (e outros) façam uma farra do Apocalipse, e proclamem um "fim de mundo" para 2012 e uma 'nova Era de aquárius" (= felicidade para todos... até pro diabo) que nâo vai acontecer. E com esta farra e este engano, os inimigos de Deus zombarão e desacreditarão por completo o Apocalipse.

  Jesus e os apóstolos sempre se referiram ao dia e a hora... nunca ao ano.                                                            
 O ano pode ser calculado sim, e é negligência nossa se, podendo,  não  o fizermos.
  A maioria dos cristãos, neste tempo do fim, estão vivendo como os ímpios: despreocupados com as coisas de Deus.

Suas preocupações são as mesmas dos ímpios: viver uma vida de riquezas, gozo  e sucessos neste mundo.

Levam esta vida se preparando, estafando-se em fadigas, em seus trabalhos e estudos mundanos para galgarem profissões rendosas e respeitáveis... para ganharem  status, galardões dos homens.

À respeito disto Paulo nos alerta:
“Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele (Jesus) que o arregimentou”   (2Tm 2:4).

 Quando um homem de Deus fala do Apocalipse para um ímpio, ele fica horrorizado, e nos despreza, nos tendo por tolos, ou nos insulta, e vez por outra nos agride.

Quando isto ocorre, de um crente falar do Apocalipse a tais cristãos “de fachada” a sua reação é pior do que a dos ímpios: tem-nos por mentirosos, falsos profetas ou tolos. E externando a sua arrogância, dizem um dito, que já é lugar-comum: “Ninguém sabe o dia e a hora que Jesus virá!” .                                                                            

 Com este dito jocoso demonstram a sua ignorância ou pior, em algumas vezes, a sua má fé. Pois, realmente Jesus disse isto: “que o dia e hora ninguém sabe, somente o Pai”, mas, não nos proibiu de saber o ano ou o tempo em que ele viria. Antes, pelo contrário, disse em  que tempo que ele viria:

 “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.

Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabeis que está próximo, às portas (a sua vinda)... não passará esta geração, sem que tudo isso aconteça.” (Mateus 24:32-36).

No fim dos tempos, os sábios (segundo Deus) entenderiam este final de todas as coisas  (Daniel 12:8-10).

 OB.: Na Bíblia a expressão "tempo" significa muitas vezes "ano".
 Até o cativeiro da Babilônia, 608-538 a.C. os israelitas denominavam de "tempo" ao período de 360 e depois 365 dias em que a Terra completava uma circunvolução em torno do Sol. Daniel usava a expressão tempo para designar o ano (Dn 2:21). Os deuteronomistas (escribas e sacerdotes judeus), na reforma do calendário, no 5º ou 4º séc. a.C., atualizaram esta expressão tempo para ano. Os babilônios, ao longo de sua história detectaram três rotas para o Sol e os planetas: Ea, Enlil e Anu. Desta última rota do Sol, Anu, veio a expressão "ano" que passou a ser também utilizada pelos judeus. De "Anu" veio as derivações: ano, anel, anuário, anelo. O apóstolo João utilizou "tempo" para designar ano no Apocalipse, por volta do ano 100 d.C. (Ap 12:14)


 TRÊS GERAÇÕES JÁ SE PASSARAM:

  A geração da fé; da Lei; e a geração da fé e da graça.

  A primeira geração durou 2048 anos e foi de Adão até a aliança de Deus com Abraão, quando ele tinha 100 anos, do ano 4107 a 2059 a.C.

A segunda geração durou 2046 anos, iniciando com o nascimento de Isaque, foi concluída no ano 13 a.C, com o nascimento de Jesus.

A terceira geração levará 2032 anos, iniciando-se com o nascimento de Jesus no ano 13 a.C. e será concluída nesta sua segunda vinda em 2019.

 * Cada geração espiritual de Deus dura 2000 anos (em torno disto).

   "... e faço misericórdia até duas mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos"    (Êxodo 20:6  conforme a Torá) = (A Torá é a mãe da Bíblia cristã, no que tange ao Antigo Testamento, e, portanto, a Bíblia tem que estar de acordo com A Torá).

    E por fim, Jesus diz em que tempo seria isso, se referindo a vinda da abominação desoladora, que o profeta Daniel falou (Mt 24:15).

 “E quando se acabar a destruição do poder do povo santo, estas coisas todas se cumprirão... Vai Daniel porque estas palavras estão encerradas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, MAS, os sábios entenderão.” (Daniel 12:7-10)

 Vamos ver agora, de 2014 a 2018, quem realmente tem fé, quando iremos enfrentar dias de grande tribulação como nunca houve e nem haverá desde que o mundo foi criado (Mt 24:21). A VOLTA DE JESUS acontecerá em 2019.

Mas, pra nosso consolo, é nestes dias de grande tribulação, que os verdadeiros cristãos serão purificados e embranquecidos, nesta grande provação.

 E, para os cristãos de “fachada” ignorantes e arrogantes, Daniel foi bem claro: no tempo do fim, haverá alguns cristãos SABIOS que entenderão o que estava lacrado e selado nos livros (Daniel 12:1,8,9,10,  11:33-35), e o principal deste entendimento é saber quando se dará a vinda de Cristo, pois é dito que isto se daria depois de um tempo (360 anos), dois tempos (720 anos) e metade de um tempo (180 anos)... que começou a ocorrer depois da destruição do poder do povo santo (no ano 754, quando os papas começaram o seu governo terreno).

Some-se 754+1260 e teremos o ano 2014 para início da grande tribulação; quando as duas testemunhas (Velho e Novo Testamento) serão mortas (proibidas, ou substituídas por uma anti-Bíblia), e por 3,5 ano ficaram penduradas na praça da cidade que se chama Sodoma e Egito (Roma, como era assim qualificada no ano 100)(Ap 11).

Some-se 2014,5+3,5= 2019.

  A fé da maioria dos que se dizem cristãos é da boca pra fora, hoje em dia “seus lábios professam o nome do Senhor, mas, o seu coração está distante”

 Grande parte dos cristãos hoje em dia, querem, como querem os ímpios, que Jesus não venha de fato (que seja só mais uma crendice, ou alegoria); e que este mundo corrupto se prolongue indefinitamente, com todas as suas injustiças.

Tais cristãos estão numa boa, ocupados com seus sucessos (ou correndo atrás deles) e verdadeiramente não se importam com os sofrimentos alheios, e querem, como os ímpios, que essa sua "boa vida" se prolongue indefinidamente...

E os cristãos que sofrem perseguições brutais em muitos paises mulçumanos; em certos lugares da Africa; e na China e na Coréia do Norte? - que se dane...
 e os não cristãos, mas miseráveis, mais de 1,5 bilhão de pessoas que não tem o que comer diariamente?

– quem mandou eles serem "azarados" por não terem conhecido a Jesus; ou quando tendo ouvido falar não terem aceitado de pronto a Cristo, dizem estes cristãos hipócritas... com seus ventres fartos.

O coração de tais cristãos está nas coisas mundanas, passageiras... pois, este é o seu tesouro.

*************************************************************

PAULO NÃO PROIBIU OS CRISTÃOS DE AMAREM E PREVEREM A VINDA DE JESUS.

  Paulo escreve aos cristãos de Tessalônica, por volta do ano 50, para que não ficassem angustiados com as notícias falsas (como se fossem dos apóstolos) da vinda eminente de Jesus naqueles dias (2º Ts 2).

 Paulo, tanto quanto Pedro, não nos proibiram de termos em nosso coração a alegria e a expectativa da vinda de Jesus; antes, pelo contrário, eles nos incentivam a amar este grande dia da vinda do Senhor Jesus (2Tm 4:8,  2Pe 3:12).

 Lucas, discípulo de Paulo, certamente orientado por ele, diz:

"Ora, a começarem esta coisas a suceder (os sinais da vinda de Jesus), exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima" (Lucas 21:28).

 Diz Paulo que esta vinda só aconteceria, em ocasião própria, e depois da apostasia (abandono dos ensinos dos apóstolos),(esta apostasia começou a ocorrer com a instituição do papado em 325; e com a instituição da missa em 590/604, que é um novo sacrifício expiatório de Jesus, que é o oposto do que Paulo ensina em Hebreus 9:28 e 10:10-12; e com a criação dos estados papais na Italia em 754, que transformou a Igreja Romana num mero governo terreno).

 João, bem depois de Paulo, por volta dos anos 90/100, escreveu o Apocalipse, e com isto delineou como se daria esta segunda vinda de Cristo e o fim deste mundo.  João, neste livro, exorta aos cristãos que tem entendimento à calcular o número do nome da besta (Ap 13:18).
  

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O vale da sombra da morte: que sombra era esta ?

O VALE DA SOMBRA DA MORTE  - Que sombra era esta ?          

    Em 1443 a.C. mais de um milhão de hebreus haviam deixado Mênfis no Egito, rumando para Canaã na Palestina, onde chegaram 40 anos depois em Jericó.

     Isto seria de se estranhar, pois o caminho entre o Egito a Jericó dista cerca de 640 km (Mênfis, Tanis, Gaza, e contornando o mar Morto pelo leste até Jericó).

     Este caminho era de todos conhecidos, principalmente por Moisés que viveu em Midiã no deserto, e não poderiam ter levado mais de um mes.

    Considerando as batalhas bíblicas que tiveram com  povos inimigos no caminho, que não duraram mais de um mês cada uma, teriam levado uns dois anos no máximo.

    O fato é que os hebreus estavam desorientados no deserto (Êx 14:3), e isto não se deveu a estas batalhas, mas, a algum fenômeno extraordinário que ocorreu naqueles 40 anos.
 
     Neste caminho não viram claramente o Sol a Lua e nem Vênus.

     Por quarenta anos os israelitas não viram a brilhante estrela da Manhã (Vênus) no Êxodo, 1443-1403.

     Andaram pelo “VALE DA SOMBRA DA MORTE”    (Sl 23:4, 44:19 , 107:10,14).

“O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz de Noga (Vênus)”   (Is 9:2 conforme as Escrituras Sagradas israelita).

* A Bíblia cristã suprimiu, em tempos idos e desconhecido nestes já quase 2.000 anos, a "luz" de Noga (Vênus) desta frase de Isaías (Is 9:2), de tal modo que, lendo-a agora, temos só uma idéia supra-racional de seu conteudo (artificial), em detrimento de nossa fé racional (Rm 12:1,2).

    Esta luz de Vênus apareceu só no final do Êxodo,  em 1403 a.C., quando floresceu o cajado de Arão; e surgiram muitas serpentes no deserto (sinal evidente de que Vênus e Terra se descolaram e o sol voltou a brilhar, e a vida silvestre recomeçara) e cessou o maná (Nm 17, 21:4-9, Js 5:10-12).

    Os hebreus seguiram a nuvem que lhe dava sombra de dia e iluminava suas noites (Sl 105:39 , Nm 9:15-23).

    Esta nuvem ou coluna era a cauda dupla de Vênus, chamada de coluna na Bíblia (Nm 14:14)  e que ficava esgarçada, entre ela, Vênus, e a Terra.

    Vênus, nestes quarenta anos estava muito próximo da Terra, de tal modo que ofuscava o Sol , tal e qual um eclipse solar proporcionado pela Lua.

    Vênus, neste tempo, estava muito próximo da Terra e girava em torno do Sol no mesmo ritmo da Terra,  posicionando-se  entre o Sol e a Terra, numa conjunção permanente.

    Vênus também não era distinguida nos céus porque estava escondida na outra extremidade da coluna ou nuvem, que terminava na Terra.

     A Terra estava aprisionada nesta cauda, e “como bêbada cambaleava, balançava e movia-se violentamente”                (Is 24:19,20).                  
     A força gravitacional de ambos os planetas, se atraindo e se repulsando mutuamente, não lhes permitiam separar-se, e assim, orbitavam juntos, colados e cambaleando.    

    Esta cauda de Vênus, ionizada, refletia os raios luminosos da Lua.

     Por que os israelitas seguiam a nuvem ?

     -- Porque era o seu único ponto referencial. Esta nuvem era um facho delimitado e clareante em meio as trevas.

     O Sol e as estrelas estavam precariamente delineadas  no firmamento  (possivelmente estavam invísiveis).
     Sabe-se que os dias, nestes quarenta anos, eram tão nublados, de semi-trevas, que lhes foi dado o nome de “vale das sombras da morte”.  Lembremo-nos  que no início do Êxodo houve três dias de trevas espessas (Êx 10:22).

    Os israelitas caminhavam também de noite porque temiam perder o seu referencial que era esta nuvem (coluna, facho de claridade). De noite, seguiam esta nuvem que era uma coluna de fogo, que como uma tocha brilhante lhes iluminava o caminho. E faziam isto não porque fossem como que atletas necessitados de exercícios, mas porque temiam perecer nas trevas.

    Quando a nuvem se erguia, os israelitas caminhavam, e no lugar onde ela parava, os israelitas acampavam (Nm 9:17). Isto é um sinal evidente que a nuvem transitava de um local para o outro, e os israelitas com ela.

    Esta tocha brilhante seguia a Vênus (Noga), ou seja: os hebreus estavam se orientando no sentido dos movimentos da cauda de Vênus. E esta cauda (coluna) era nuvem de dia e tocha de noite.

    E como estes movimentos desta cauda  "dançavam", ou seja: se deslocavam ora para um lado, ora para outro, na sua troca de eletrons com Vênus e Terra, isto fazia com que os israelitas andassem em círculos, à esmo,  no deserto do Sinai.

    Este foi o motivo de os israelitas ficarem quarenta anos no deserto, sem conseguirem chegar a Canaã num prazo razoavelmente aceitável.
    

 CALENDÁRIO LUNAR, é racional isto?

    Se temos o Sol como o centro de nosso calendário, que regula corretamente as quatro estações do ano, e, nos dá com precisão o equinócio e o  solstício, por que os israelitas e a maioria dos povos do mundo adotaram também o ano lunar na Antiguidade?

    Havia um intervalo nessa iluminação da Lua que a nuvem parecia não se movimentar.

    Eram os 7,5 dias da Lua Nova em que os israelitas permaneciam estacionados em algum lugar do  deserto do Sinai; e foi daí que procedeu o  costume dos hebreus de  festejar a Lua Nova, pois, nestes dias havia descanso de suas jornadas de caminhadas.

    Nestes dias de Lua Nova, a coluna de fogo estava esmaecida, mal refletindo os poucos raios da Lua, e isso não permitia aos hebreus caminharem à noite.

    Os dias ficavam mais sombreados ainda, e isso também era um impeditivo para as suas caminhadas no deserto.

“Quando a nuvem levantava-se de sobre o tabernáculo, os filhos de Israel caminhavam avante, em todas as suas jornadas; se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela levantava-se.

    De dia, a nuvem do Senhor repousava sobre o tabernáculo, e, de noite, havia fogo nela, à vista de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas” (Êx 40:36-38).

   “Tendo, pois, os israelitas, partido de Sucote, acamparam-se em Etã, à entrada do deserto. O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para guiá-los pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para alumiá-los, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite” (Êx 13:20-22).

   Quando a Terra se desenredou da cauda de Vênus, no dia 14 do primeiro mês do 41º ano do Êxodo, os israelitas sob o comando de Josué, celebraram a Páscoa em Canaã, após serem circuncidados.
   Nesse dia também cessou o maná (que eram os carboidratos lançados da cauda de Vênus) (Js 5).
   E Vênus (Noga) descolado da Terra, seguiu livremente a sua órbita.

   Entre 1443-1403 os povos não podiam computar corretamente os seus calendários baseados no Sol, pois ele, na maior parte do tempo não podia ser visto claramente, por estar encoberto pela densa nuvem da cauda de Vênus e pela fuligem de centenas de vulcões explodindo ao redor da Terra, como o monte Sinai, por exemplo (Êx 19:18), e por Vênus, que ficou preso entre a Terra e o Sol.

Só foi possível computar o tempo, de maneira precária, pelos movimentos da Lua  refletidos na coluna de nuvem.

    Outro fato extraordinário foi a de que, nestes 40 anos perambulando pelo deserto, as vestes dos hebreus não envelheceram e os seus pés não se incharam (Ne 9:21), por que?

    Concordamos com a teoria de Immanuel Velikovsky em seu livro "Mundos em Colisão" que o maná que alimentou os hebreus no deserto era carboidratos que cairam destas nuvens; bem como, que jorrou nafta sobre o nosso planeta provindas de Vênus.

    Sendo assim, em nossa opinião, tal nafta contaminou tudo: deserto, pés e vestes, e o resultado disto foi uma espécie de vulcanização destas coisas.

NÃO SE PODIA VER A FACE DO SENHOR E CONTINUAR VIVO

    Segundo o que o Senhor disse a Moisés em 1443 a.C. nenhum homem poderia ver a sua face e continuar vivo (Êx 33:19-20).
     Entretanto, Jacó, em 1931 a.C.  viu a face do Senhor Deus e continuou vivo  (Gn 32:30 ).
     Em 987 a.C. Davi voltou a ver ao Senhor, ou "Anjo do Senhor" e também não morreu (2Sm 24:17).
     Esta incoerência está a indicar que houve um fato novo que impediu a Moisés e seus contemporâneos de ver a face  do "Anjo do Senhor".
      E este fato foi o de Vênus estar muito próximo da Terra, que além de ter um aspecto aterrador, também emitia ondas eletromagnéticas, que desfiguraram temporariamente o rosto de Moisés (Êx 34:29-35).
      Episódio semelhante ocorreu com a mulher de Ló, em 2059 a.C., que olhando para Sodoma, o local onde  o "Anjo do Senhor" (Vênus ou Júpiter) bombardeava com enxofre e fogo, ficou paralizada, convertendo-se numa estátua de sal (Gn 19:17,26)..

A PASSAGEM DO "ANJO DO SENHOR"  (Vênus)

   Na saida do Egito o "Anjo de Deus" ia adiante do exército de Israel, mas, tão logo os egípcios começaram a perseguir os israelitas, este "Anjo do Senhor" se pôs por detras do exército de Israel, e também a coluna de nuvem seguiu a este "Anjo", impedindo aos egípcios de alcançar a Israel (Êx 14:19). 
   Ai fica bem delineado dois movimentos: a do "Anjo do Senhor" (o planeta Vênus); e a da coluna de nuvem (os destroços do planeta Seth, Satã, Satanás ou Azazel, do qual falaremos mais adiante).
   Nas raras oportunidades em que Vênus ficava visível, quando havia o deslocamento da coluna de nuvem, o seu aspecto era aterrador, em virtude de estar muito perto da Terra.
   Moisés teve que se refugiar numa fenda de rocha e aguardar a PASSAGEM do "Anjo do Senhor"  (Vênus) e vê-lo pelas costas, já distante (possivelmente já começando a ser envolvido pela coluna de nuvem), (Ex 33:21-23).

   Por que Moisés não podia ver a face do Senhor de frente, na sua aproximação?
    - Porque o resplendor de Vênus era insuportável aos olhos humano (como o brilho do Sol, ao meio-dia).  E era assim porque Vênus  estava rente a Terra e refletia os raios solares com extrema intensidade (tal qual um espelho refletor) quando da sua aproximação do monte Sinai onde estava Moisés.

   O que fica mais realçado é esse movimento de passagem do "Anjo do Senhor" nesta ocasião. Temos em nossa mente que quando uma pessoa se apresenta e se comunica com outra, ela fica parada, falando ou ouvindo o seu interlocutor. Temos então que o Espírito do Senhor falou com Moisés, para em seguida o planeta Vênus ( "a glória do Senhor" ) se aproximar do monte Sinai, e cruza-lo de passagem sobre a penha onde estava Moisés.

VALE DAS SOMBRAS DA MORTE  -2-

    Este acontecimento aterrador ocorreu há 3454 anos, que se perderam na memória dos judeus, cristãos e todos os povos do mundo.

    Hoje, no culto cristão este "vale das sombras da morte" passou a ser uma metáfora dos sofrimentos e transtornos diários que temos que enfrentar para alcançarmos a Glória eterna no fim de nossos dias ou na ressurreição;e nisto, contamos com a ajuda de Deus para transpor este "vale".

Mas, estes transtornos, os digerimos pouco a pouco, de tal forma que, com a esperança e a ajuda de Deus, se tornam suportáveis ao longo de nossa vida.

     Por causa deste ensino supra-racional de nossos pregadores, que não levam em conta que a nossa fé é racional (Rm 12:1,2), temos geralmente, excetuando os cristãos ponderados, duas espécies de cristãos:  1) os místicos e fantasiosos católicos;   2)  e as fanáticas seitas, ditas "evangélicas".

* em comum tem estas duas espécies de cristão a idolatria e o fanatismo: Os católicos, as suas imagens de santos; e as "seitas evangélicas" a sua avareza, ou idolatria pelo dinheiro (Cl 3:5, Ef 5:5, 2Tm 6:5,10).
 
   Tal ensino supra-racional não ajuda o cristão a se preparar adequadamente para a "Grande Tribulação ... como nunca houve ou haverá" que iremos ter agora, de 2014 a 2019.

    A maioria dos cristãos, destes dois citados acima, são enfatuados, cheios de falsa segurança e aparteados dos cristãos ponderados e, como os sidônio de Laiz, ninguém os poderá ajudar no dia da sua "Grande Calamidade" (Jz 18:7,28).

    Conheceremos agora, de forma como nunca houve ou haverá, CALAMIDADES insuportáveis, entre 2014 e 2019; incomparavelmente maior do que foi  no Êxodo israelita, entre 1443-1403 a.C. ... o VALE DAS SOMBRAS DA MORTE... sem retórica ou metáforas...
E estes tais cristãos enfatuados e seguros de si mesmos estarão preparados ?

"CAIAM MIL AO TEU LADO E DEZ MIL A TUA DIREITA, TU NÃO SERÁS ATINGIDO..."

    120 anos antes de Deus mandar o Dilúvio, o Senhor Deus avisou que iria exterminar com o ser humano (Gn 6:3).

    120 anos era também, na Antiguidade, o tempo que Vênus levava para a sua ultrapassagem mais rente sobre a órbita da Terra, que se denomina "trânsito" (que atualmente é de 121,5 anos em média)
                      
     Sete anos antes de mandar o Dilúvio, Deus voltou a avisar, a Noé, de que faria isto (sete dias bíblicos é igual a sete anos - Nm 14:34, Ez 4:7),(Gn 7:4).

     Deus nada faz de mal ao homem, sem que primeiro o avise, através de seus profetas (Am 3:6,7)..

     Em 2012, o Senhor Deus estará pela última vez notificando o homem que o Dia de sua ira está chegando, e isto, como uma antecedência de sete anos também.

     Será em 2019 quando os poderes dos céus serão abalados... quando o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade e as estrelas (milhões de asteróides) caírem do firmamento (sobre a terra).
 Tão logo aconteça isto, o Senhor Jesus virá sobre as nuvens, com poder e muita glória (Mt 24:29,30).

     As conseqüências das grandes explosões solares que teremos em 2012, serão sentidas em 2014, quando começará a grande tribulação, como nunca houve ou haverá.
Acrescentar-se-ão a isto, catástrofes cósmicas imensuráveis.    
     
     Por 3,5 anos a verdadeira Bíblia será proibida (Ap 11), e, haverá uma anti-Bíblia (Bíblia "politicamente correta").

    Os seis primeiros anjos do Apocalipse têm ordens divinas para aterrorizem os moradores da Terra, e destruir a terça parte de tudo.
 Entretanto, tais anjos não perturbarão os que tem o selo (Jesus) de Deus.

    Os ímpios (os que não crêem em Jesus) procurarão a morte, mas a morte fugirá deles (Ap 9:4,6).

    Todo o Apocalipse se desenrola em meio a catástrofes cósmicas (sol, lua, estrelas, planetas, asteróides, etc.).

    Os sete anjos do Senhor são os sete planetas conhecidos na Antiguidade: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Netuno e Urano.
Sendo que: Vênus é o arcanjo Miguel e é a estrela de Jesus, ou seja, simboliza Jesus (Mt 2:2,79,10 , Ap 22:16, Nm 24:17, Jó 38:6,7).

    Este sétimo anjo, Miguel (Vênus) foi profetizado por Daniel, que libertaria o povo de Deus (Dn 12:1), e é ele, que virá anunciar na vinda de Jesus, em 2019, que o mundo é de Jesus, e que ele reinará para sempre (Ap 11:15).

    Os verdadeiros cristãos (que estão preparados, ou seja: que tem fé, esperança e conhecem o que aconteceu no passado, pois tal, era sombra do que virá agora - Cl 2:17)  também sofrerão nesta Grande Tribulação de 2014-2018, mas, bem menos do que os ímpios e os cristãos hipócritas.  

    À estes os cristão verdadeiros, que amam  e apressam o Dia do Senhor (2Tm 4:8, 2Pe 3:12) resta o consolo desta espera:

           "Exultai, alegrai-vos e erguei a vossa cabeça porque a vossa redenção se aproxima"  (Lc 21:28). 
          
    O Senhor Deus tomou cuidados sobre isto e sobre estes escolhidos, ao ponto de abreviar tais dias para que nenhum dos seus perecessem (Mt 24:22), alem do que, como digo acima, os anjos tem ordens para pouparem os selados (discípulos) de Cristo.

    Há 3.500 anos, Deus prometeu que livraria a todo aquele que Nele confiasse plenamente:  (Salmo 91):

"Não te assustarás do terror noturno (e estrondo dos astros em colisões nos céus), nem da "bala" que voa de dia.
 Nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Caiam mil ao teu lado, e dez mil à tua direita; tu não serás atingido.
Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios.
Pois disseste: O Senhor é o meu refúgio.
Fizeste do Altíssimo a tua morada.
Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará a tua casa.

 ********************************************************************************************

Comprem e leiam o meu livro
FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO
que está à venda na editora  www.clubedeautores.com.br/  

ou diretamente comigo no e-mail darcijara@yahoo.com.br

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida ou usada por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistemas de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas.