quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Natal Luz de Gramado: o escárnio dos ricos aos pobres

NATAL: JESUS NASCEU SEIS DIAS ANTES DA PÁSCOA.

Jesus fazia aniversário no dia oito de abibe ( março/abril), seis dias antes da Páscoa, conforme o que se deduz dos evangelhos. (Lc 2, Jo 12):

 “Quando ele atingiu os doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa (da Páscoa).” (Lc 2:41,42)

 Os preparativos da festa da Páscoa, em Jerusalém, começavam em 10 de abibe. No dia 14 era a Páscoa.
 Do dia 15-21 era a santa convocação. No dia 16 iniciava-se a semana dos pães asmos (Dt 16:5-8, Êx 12).

 Jesus atingiu a idade de doze anos no dia 8 de abibe e estava apto para subir de Nazaré na Galiléia para Jerusalém, como de fato subiu com seus pais.
 Esta viagem a pé e em lombos de burros deve ter demorado de três a cinco dias, pois eram 120 km de subida de montes, mas, certamente chegaram a tempo de prepararem a Páscoa.

  “Segundo o costume da festa” era recomendado que não se levassem a Jerusalém, nesta ocasião da Páscoa, menores de doze anos, a fim de que não se extraviassem, porque esta cidade que tinha cerca de 120.000 habitantes, ficava atulhada de peregrinos e sua população subia para mais de dois milhões de pessoas, segundo o historiador Flávio Josefo.

 As cidades circunvizinhas a Jerusalém, como Belém, Betânia, Anatote, Geba, Micmas, Mispa, etc., ficavam também superpovoadas, pois além dos moradores naturais da terra, acolhiam os parentes, e estrangeiros e peregrinos excedentes da festa da Páscoa em Jerusalém.

  Isto também aconteceu quando Jesus nasceu, ao ponto de sua mãe, Maria, ter que concebê-lo numa estrebaria de Belém (também naquele ano, coincidentemente, se realizava o recenseamento).

 E também aconteceu na semana que antecedeu à sua crucificação, quando então, Jesus ia e vinha naquela semana, entre Betânia e Jerusalém (Mc 11:1,11,12,15,20 e 14:3,13,17,26,32).

 SEIS dias antes da Páscoa, os amigos de Jesus: Marta, Maria, Lázaro e os apóstolos deram uma ceia à ele, e lhe deram de presente e o ungiram com uma libra de bálsamo puro, que era de muito valor (Jo 12:1-5), era a data de seu ANIVERSÁRIO.

  Judas Iscariotes, o que viria a trair Jesus, sendo o tezoureiro do ministério de Jesus, por ser ladrão, resmungou, e dentro de uma falsa misericórdia para com os pobres, disse:
  Por que não se vendeu este perfume por 300 denários e não se deu aos pobres ?
  Respondeu-lhe Jesus:
 “...Os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes” (Jo 12:4-8).

  Isto é uma alusão de que naquele dia Jesus estava fazendo aniversário, e comemorando com eles, e isto era mais importante do que qualquer outra coisa.

  Depois, na véspera da Páscoa, Jesus ceia com os seus discípulos, era o dia dos pães asmos, ao qual Jesus ansiara, para comer aquela Páscoa com eles, antes de sua crucificação (Lc 22:1,7,15).

 João e Lucas, por sabedoria, mencionam subjetivamente a data natalícia de Jesus como sendo seis dias antes da Páscoa, ou, aproximadamente entre seis a dois dias (Jo 12:1-5 e Lc 2:42).

 Segundo Lucas, este nascimento se deu na primavera (no hemisfério norte a primavera transcorre de 23 de dezembro a 22 de março), antes do inverno, pois, os pastores ainda estavam no campo, e por isso as estrebarias estavam vazias e puderam acolher Maria e José. E Maria ali deu a luz a Jesus, e o pôs numa manjedoura.

 A Páscoa se realiza já quase no fim da primavera no hemisfério norte.
 O anjo do Senhor deu a notícia do nascimento de Jesus aos pastores que viviam no campo e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite (exceto no inverno, quando ocupavam as estrebarias com o seu gado) (Lc 2:8-14).

   O Natal em 25 de dezembro era uma festa dos pagãos romanos, e era dedicada ao nascimento do seu deus Sol.

   Deus abomina todos os ídolos mas, principalmente esta festa de culto ao sol . Ele diz:
           "Destruirei os vossos altares, e desfarei as vossas imagens do sol, e lançarei o voss cadáver
           sobre o cadáver  dos vossos ídolos; a minha alma se aborrecerá de vós" (Levítico 26:30).

 Os pagãos da Síria, nos dias 25 de cada mês, ofereciam holocaustos a seus deuses (1º Macabeus, 1:62).

 Também não poderia ter sido o nascimento de Jesus, porque era inverno e nesta estação os pastores não ficavam com seus rebanhos no campo, mas traziam-nos para a invernada nos estábulos.
 Se fosse a invernada do rebanho, nem na estrebaria haveria lugar para Jesus nascer, disse Adam Clarke.


 NATAL EM 25 DE DEZEMBRO É UMA GRANDE MENTIRA  DOS ÍMPIOS.

 "NATAL LUZ"  de Gramado, na Serra Gaúcha, 
   É ESCARNIO DOS RICOS CONTRA OS POBRES.

     Jesus é a Verdade, a Verdade em si mesmo, e a expressão da Verdade de Deus-Pai (Jo 14:6);
     “conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” (Jo 8:32).
    Jesus sempre iniciava as suas afirmativas assim: “em verdade em verdade vos digo”.
    Não pode haver um mínimo de erro em Deus, nem no seu filho Jesus... porque se houvesse, já eles não seriam perfeitos...
e Deus é perfeito. E a inverdade é erro.
     Jesus disse a Pilatos:
    “Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”
     Pilatos, pouco caso fazendo da verdade, de forma irônica e arrogante, contrapôs:
    “O que é a verdade?”              (Jo 18:33-40,  19:10,11).

    Muitos ministros da Palavra há, que agem como Pilatos, e estão pouco se importando pra Verdade.

    Sabem que o nascimento de Jesus não ocorreu em 25 de dezembro (nem perto disto), pior ainda: sabem que nesta data os pagãos romanos comemoravam o nascimento do deus Sol numa flagrante idolatria contra Deus.
     E tais “autoridades” da Palavra, insistem em contentar a Mídia, que não abre mão do “consumismo” que se faz neste dia.

     E também, não querem tais autoridades passar por ridículos, preferindo seguir a mentira, a seguir a verdade
     (*por terem durante centenas de anos ensinado que o Natal é em 25 de dezembro. Esta data foi instituida no ano 350 pelo papa Julio I).

    Outros há ainda, que também procedem como Pilatos, se omitindo, lavando as mãos diante da verdade.

    E fazem pouco caso disto, não lhes importando o que o povo pensa a respeito deles... que são mentirosos também.

    Há no mundo, 1,5 bilhão de pessoas que vivem na mais absoluta miséria, e não tem mais que um prato de comida no dia... quando tem.

    Há no mundo 3 bilhões de pessoas que não podem se presentear, pois não tem recursos para isto.

    Quis Deus que Jesus nascesse numa manjedoura, num estábulo num lugar pobre e humilde... será que foi por acaso?
     – Evidente que não. Deus nada faz por acaso.

    Certamente, a vida humilde e este nascimento humilde de Jesus está vinculada com a humildade e a pobreza de seus seguidores
    (podem até ser ricos eventualmente, mas, tem que terem tais  riquezas como se não as tivessem, e usar de toda esta riqueza para edificar o reino de Deus... e não para humilhar os pobres, os desafortunados).

    É um escracho, uma gritante humilhação, o que fazem os ímpios ricos (idólatras) com os pobres, ...
    neste mentiroso dia de Natal, em 25 de dezembro.

    Além do que, estes cretinos, não só humilham ao pobre, mas, tentam rouba-lo na única felicidade e riqueza que eles podem adquirir para sempre... a sua fé em Jesus!... coisa que não terão jamais estes perversos escarnecedores.

   Muitas crianças pobres ficam traumatizadas pro resto da vida, por não ganharem presentes, e por não poderem participar com os seus familiares, de churrascadas, perusadas, beberagens,  etc., neste dia fatídico e mentiroso de Natal.

    Depois, muitos deles, tornam-se delinquentes...(e isto, muitas vezes, teria começado no dia de Natal)... daí, não adianta recriminá-los, ao sofrerem danos por parte deles, se tais ímpios os levaram a este constrangimento, durante toda as suas vidas sofridas.

    Muitas destas crianças traumatizadas, rejeitarão para sempre este Jesus, festejado pelos idolatras em 25 de dezembro, pela dor  e humilhação que lhes causaram tais festas mentirosas do nascimento de Jesus.

    Ai daquele que escandalizar a um desses pequeninos, e o fizer se perder. Melhor seria atar uma pedra de moinho ao pescoço e se afogar na profundeza do mar (Mt 18:2-6).

    O verdadeiro seguidor de Cristo, quer seguir a tais idólatras, e quer participar ainda desta mentira?
   – Ou prefere pecar de outra forma... omitindo-se?

    Uma das formas que você pode contribuir, não se omitindo, é divulgar este texto (RT) e outros textos semelhantes, de autores que pensam do mesmo modo... de Cristo.

************************************************************************************
comprem e leiam o meu livro
FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO
que esta à venda na editora
http://www.clubedeautoresw.com.br/
ou diretamente comigo:
e-mail:  darcijara@yahoo.com.br

**********************************************************************************************************************************************

       A BLASFÊMIA ROMANA
       será punida por Deus no Dia de sua Ira.
  
   O imperador Calígula, entre 37-41 d.C. mandou transportar, do Egito para Roma, o obelisco de 320 toneladas que estava em Heliópolis, no Egito, que era dedicada ao deus sol.
    Ele mandou alevantar este obelisco em seu circo no monte Vaticano (onde se situa hoje a catedral de São Pedro, erigida pelos papas); circo este  que foi usado pelos imperadores romanos para assassinar a centenas de cristãos (Ap 11:8).

    Em 1586, o papa Sixto V mandou remanejá-lo para o seu lugar atual, defronte a catedral de São Pedro, e decretou pena de morte para os trabalhadores, se acontecesse algum acidente que danificasse este obelisco, durante esta  operação de remanejo.
    Na ponta do obelisco, a céu aberto, foi posto um crucifixo que está ali até hoje.
    O obelisco entre os babilônios e egípcios, representava o falo (PÊNIS) que apontado para o sol simbolizava a fecundidade masculina.
    Até quando o Senhor Deus suportará esta blasfêmia romana ?
     - Até 2014.

    "Não levantarás COLUNA ao qual o Senhor Deus odeia"  (Dt 16:22).

     Estas colunas (postes ídolos) serão derrubadas, e sobre elas o Senhor Deus  lançará o cadáver desses idolatras sobre os destroços destas colunas (Lv 26:30).

   Estas colunas tinham um simbolismo fálico:
  O Sol no Egito era considerado o gerador da vida, e esta coluna (o pênis) com sua ponta direcionada para ele, absovia esta energia geradora para esta coluna, e mantinha ereto o pênis do devoto que a apalpasse.
   Na Babilônia, esta coluna tinha a finalidade de gerar ciumes no deus Tamuz (excita-lo), a fim de transmitir esta excitação ao homem, através destas colunas.
   Os israelitas, copiando os babilônios, tentaram enciumar o seu Deus também (Ez 8:3,5,14) e estas colunas tem que ser derrubadas e destruidas (Is 27:9, Os 10:1-2, 2Rs 10:26).

ALÉM DISTO
    Assim como o sangue de Abel clama a Deus por justiça, contra o seu irmão Caim (Gn 4:10), assim também o sangue de quase um milhão de cristãos cruelmente assassinados na Idade Média, clama contra os seus irmãos católicos-romanos, seus algozes (Ap 6:10).
Também há de se fazer justiça divina, por milhões de pessoas que ao longo da História, sofreram danos físicos, psicológicos e morais, por terem sidas molestadas sexualmente pelos sacerdotes romanos.

Esta BLASFÊMIA romana, e sua crueldade para com o povo de Deus, bem como a sua torpeza sexual praticada contra mulheres e jovens indefesos, será punida sim... não tenham dúvidas ... porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou      (Dn 7:26, Ap 18:8)...  e este dia será em 2014.


  Não só serão condenados a perdição e tormenta eterna àqueles que com extrema crueldade (Igreja Romana), atormentaram e assassinaram a  mais de um milhão de cristãos  na Inquisição, na Idade Média... e bem como, pelo crime que cometeram e que continuam cometendo os seus sacerdotes, com estupros e pedofilia (principalmente contra as crianças e jovens ingênuos)...
  Mas também àqueles que seguem a esta Igreja e se omitem, dizendo:
 "Ah! isto aconteceu há tanto tempo atrás, e  não fui eu que os pratiquei",
  e quanto aos crimes de pedofilia e estupro que os seus sacerdotes fazem hoje, eles replicam:
 "Ah! em todas as religiões e classes sociais, há os laranjas podres"

  Na verdade, eles não querem abandonar a sua "tribo"... a Igreja Romana.
  Quanto a isso, Jesus é bem claro:

   "Retirai-vos dela, povo meu,
    para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes de seus flagelos" (Ap 18:4).


***************************************************************************************************************************************

COMO A BÍBLIA DESCREVE OS PAPAS

"Depois (dos imperadores romanos) se levantará um homem vil, que não tinha dignidade real (não fazia parte da sucessão romana dos reis); mas virá na calada, e tomará o reino com intrigas" (Dn 11:21).
  Os papas tomaram o império romano do ocidente na calada dos acontecimentos históricos, por meio de intrigas e conchavos.
  A própria instituição dos "territorios papais" ou o Estado Papal na Itália, em 754, foi feito atrávés de uma falcatrua: o rei Pepino o Breve forjou documentos em que o imperador Constantino IV  (já morto) doava à Igreja Romana estes territórios na Italia.
 "(este rei = papa) proferirá palavras contra o Altíssimo" (Dn 7:25) ... "fará segundo a sua vontade, e se levantará e se engrandecerá sobre todo deus; contra o Deus dos deuses falará coisas incríveis e será próspero, até que se cumpra a indignação (de Deus) no tempo determinado (tempo do fim)." (Dn 11:36)... "se assentará no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus." (2Ts 2:4).


    http://fim-dos-tempos-o-encoberto-descoberto.blogspot.com/