terça-feira, 25 de outubro de 2011

Você está demitido!

Você está demitido!

“havia um homem rico que tinha um administrador (de sua fazenda) ; e este lhe foi denunciado como quem estava a defraudar os seus bens.
Então,  este homem rico mandou chamar o administrador e lhe disse:
Que é isto que ouço a teu respeito? – Presta conta de tua administração, porque já não podes mais continuar nela (serás demitido!).
       Disse o administrador, para sí mesmo: Que farei, pois o meu patrão me tira a administração de seus bens? – Trabalhar na terra, como agricultor, não posso; também vir a mendigar tenho vergonha.
- Eu sei o que farei, para que, quando for demitido desta administração, os devedores de meu patrão, me recebam em suas casas (me ajudem,  me socorram).
       Este administrador infiel tendo chamado cada um dos devedores do seu patrão, disse ao primeiro: - Quanto deves ao meu patrão? – Respondeu ele:  100 cados de azeite (2.082 litros). Então disse  o administrador: - Toma a tua conta, assenta-te depressa e escreve que deves cinquenta.
Depois perguntou a outro devedor: - Tu, quanto  deves ? – Respondeu ele: Cem coros de trigo (17.621 kg). Disse-lhe o administrador infiel: Toma a tua conta e escreve que deves oitenta.

       Sabendo desta nova infidelidade de seu administrador, o patrão o elogiou, porque ele, o seu administrador infiel, se houve espertamente,  porque os filhos do mundo (ímpios) são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz (os crentes).”
      Conclui Jesus: E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua (*todas as riquezas materiais, que é diferente das riquezas espirituais)  usem elas para fazer amigos; para que quando aquelas (riquezas materiais) vos faltarem, esses amigos (os crentes) vos recebam nos tabernáculos eternos.
 Quem é fiel no pouco  (usando os bens materiais em prol dos bens espirituais)  também é fiel no muito (bens espirituais); e quem é injusto no pouco (que retém para sí os bens materiais, sem usa-los em prol dos objetivos espirituais), também é injusto no muito (na sua salvação eterna).
Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta (bens materiais), quem vos confiará a verdadeira riqueza (bens espirituais) ?
Se não vos tornastes fiéis na aplicação do que não é vosso (*tudo é de Deus), quem vos dará o que é vosso (a salvação eterna) ?
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro.
Não podeis servir a Deus e às riquezas deste mundo.     (Lucas 16:1-13)
                                            ///////////////////////////////////////

“E Deus abençoou a Adão e Eva (e a toda sua decendência, que somos nós) e lhes disse:
Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e  sujeita-a; dominais sobre os peixes, sobre as aves, sobre todo animal que rasteja pela terra ...  E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas, todas as árvores, , e todos os animais ... para mantimento... “ (Gn 1:28-30).


        Todas as riquezas são de Deus... nada é nosso.
        Todas estas riquezas de Deus tem um só objetivo: - Servir a Deus
         E servimos a Deus quando socorremos ao nosso próximo.
         E não importa por que meios faremos isto: se de modo justo ou injusto em relação “aos princípios morais e éticos” determinados pelos homens (Leis e tradições humanas) ... importa que amemos ao nosso próximo e que o socorremos em suas necessidades.
         Somos apenas administradores do Senhor Deus, nesta terra que Ele amaldiçoou por causa do nosso erro original, através de nossos pais: Adão e Eva (Gn 3:17).
         Cabe a nós decidirmos se seremos administradores fiéis ou infiéis.
         E essa fidelidade é devida a Deus, e não ao homem, por mais proeminente e justo que ele pareça (magistrados,  codificadores de leis humanas).

          Se, pois,  ajuntastes patrimônios, poupanças e outros bens para sí, sem socorrer o teu próximo necessitado; e ainda assim , te julgas justo, galgado em leis humanas, saibas que és tolo... não passas de um administrador INFIEL, pois tudo o que tens não é teu.

         O fim está próximo... o Dia da Ira de Deus está próximo.
         Teremos de 2014 a 2019 a Grande Tribulação, como nunca houve ou haverá jamais.
“Os céus passarão com estrepidoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra  e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda  deste Dia de Deus ...”   (2Pe 3:10-13).
“Logo em seguida à tribulação daqueles dias (2014-2019), o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céus o sinal de Jesus; todos os povos da terra (que não forem salvos) se lamentarão e verão Jesus (em 2019) vindo sobre as nuvens com poder e muita glória.”  (Mt 24:29,30).

          É tempo ainda meu caro tolo, de você pegar a sua poupancinha, seu patrimoniosinho e tudo o mais em que você é extremamente apegado e com eles, servir ao seu próximo necessitado. – Quem sabe se Deus, com isso, não se apiede de tua alma, e tendo misericórdia de ti, te conduza a Cristo e à salvação eterna.
          Pense! Não seja néscio! Brevemente todos estes bens que tens, e que não é teu ... é de Deus, virará pó... e te sobrará somente a calamidade, o desespero  e o terror ... eterno!
          É tempo ainda de você ser realmente um administrador FIEL das coisas de Deus... caso contrário... VOCÊ ESTÁ DEMITIDO da obra que te coube neste teu tempo passageiro, em que todos aguardamos a  vida ou perdição eterna.


  ****************************************************************************************************************************************

Comprem e leiam o meu livro
 FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

que está à venda na editora  www.clubedeautores.com.br/ 

ou diretamente comigo no e-mail darcijara@yahoo.com.br

ou no meu blog:
http://fim-dos-tempos-o-encoberto-descoberto.blogspot.com/

ou no twitter:  @DarciUbirajara

**********************************************************************************************************************************************

 JESUS NÂO NOS PROIBIU DE CALCULAR O ANO OU O TEMPO DE SUA VINDA, ANTES PELO CONTRÁRIO...

  "O dia e a hora ninguém sabe"  (Mt 25:13) é o velho e surrado chavão com que retrucam os que se acham sábios perante os seus olhos. Nem se dão ao trabalho de estudar mais profundamente este assunto... seus egos não permitem.
  Tais pedantes, pensam que são sábios, mas, são faltos de raciocínio, pois, não sabem uma coisa primária: que dia é dia; hora é hora; e ano é ano.

Com isso, perdem a oportunidade de motivar o povo de Deus para a vinda de Jesus, que se dará em 2019, e de preparar o povo de Deus para suportar a Grande Tribulação que teremos de 2014-2018.

    "Não havendo profecia, o povo se corrompe... " (Pv 29:18)... e neste fim dos tempos, a profecia é o Apocalipse.

  A grande motivação dos cristãos hoje, tem que ser esta expectativa da vinda de Jesus ... é a melhor forma de conseguirmos aturar este mundo que fede de pecados mil... ou arriscamo-nos a perder a fé, e nos afundar também com os ímpios ("Haverá fé quando Jesus voltar? " - Lc 18:8).

 Além do que, com essa sua má vontade e omissão, esses vaidosos "doutores da Lei" permitem que o diabo, através do movimento Nova Era (e outros) façam uma farra do Apocalipse, e proclamem um "fim de mundo" para 2012 e uma 'nova Era de aquárius" (= felicidade para todos... até pro diabo) que nâo vai acontecer. E com esta farra e este engano, os inimigos de Deus zombarão e desacreditarão por completo o Apocalipse.

  Jesus e os apóstolos sempre se referiram ao dia e a hora... nunca ao ano.                                                            
 O ano pode ser calculado sim, e é negligência nossa se, podendo,  não  o fizermos.
  A maioria dos cristãos, neste tempo do fim, estão vivendo como os ímpios: despreocupados com as coisas de Deus.

Suas preocupações são as mesmas dos ímpios: viver uma vida de riquezas, gozo  e sucessos neste mundo.

Levam esta vida se preparando, estafando-se em fadigas, em seus trabalhos e estudos mundanos para galgarem profissões rendosas e respeitáveis... para ganharem  status, galardões dos homens.

À respeito disto Paulo nos alerta:
“Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele (Jesus) que o arregimentou”   (2Tm 2:4).

 Quando um homem de Deus fala do Apocalipse para um ímpio, ele fica horrorizado, e nos despreza, nos tendo por tolos, ou nos insulta, e vez por outra nos agride.

Quando isto ocorre, de um crente falar do Apocalipse a tais cristãos “de fachada” a sua reação é pior do que a dos ímpios: tem-nos por mentirosos, falsos profetas ou tolos. E externando a sua arrogância, dizem um dito, que já é lugar-comum: “Ninguém sabe o dia e a hora que Jesus virá!” .                                                                            

 Com este dito jocoso demonstram a sua ignorância ou pior, em algumas vezes, a sua má fé. Pois, realmente Jesus disse isto: “que o dia e hora ninguém sabe, somente o Pai”, mas, não nos proibiu de saber o ano ou o tempo em que ele viria. Antes, pelo contrário, disse em  que tempo que ele viria:

 “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.

Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabeis que está próximo, às portas (a sua vinda)... não passará esta geração, sem que tudo isso aconteça.” (Mateus 24:32-36).

No fim dos tempos, os sábios (segundo Deus) entenderiam este final de todas as coisas  (Daniel 12:8-10).

 OB.: Na Bíblia a expressão "tempo" significa muitas vezes "ano".
 Até o cativeiro da Babilônia, 608-538 a.C. os israelitas denominavam de "tempo" ao período de 360 e depois 365 dias em que a Terra completava uma circunvolução em torno do Sol. Daniel usava a expressão tempo para designar o ano (Dn 2:21). Os deuteronomistas (escribas e sacerdotes judeus), na reforma do calendário, no 5º ou 4º séc. a.C., atualizaram esta expressão tempo para ano. Os babilônios, ao longo de sua história detectaram três rotas para o Sol e os planetas: Ea, Enlil e Anu. Desta última rota do Sol, Anu, veio a expressão "ano" que passou a ser também utilizada pelos judeus. De "Anu" veio as derivações: ano, anel, anuário, anelo. O apóstolo João utilizou "tempo" para designar ano no Apocalipse, por volta do ano 100 d.C. (Ap 12:14)


 TRÊS GERAÇÕES JÁ SE PASSARAM:

  A geração da fé; da Lei; e a geração da fé e da graça.

  A primeira geração durou 2048 anos e foi de Adão até a aliança de Deus com Abraão, quando ele tinha 100 anos, do ano 4107 a 2059 a.C.

A segunda geração durou 2046 anos, iniciando com o nascimento de Isaque, foi concluída no ano 13 a.C, com o nascimento de Jesus.

A terceira geração levará 2032 anos, iniciando-se com o nascimento de Jesus no ano 13 a.C. e será concluída nesta sua segunda vinda em 2019.

 * Cada geração espiritual de Deus dura 2000 anos (em torno disto).

   "... e faço misericórdia até duas mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos"    (Êxodo 20:6  conforme a Torá) = (A Torá é a mãe da Bíblia cristã, no que tange ao Antigo Testamento, e, portanto, a Bíblia tem que estar de acordo com A Torá).

    E por fim, Jesus diz em que tempo seria isso, se referindo a vinda da abominação desoladora, que o profeta Daniel falou (Mt 24:15).

 “E quando se acabar a destruição do poder do povo santo, estas coisas todas se cumprirão... Vai Daniel porque estas palavras estão encerradas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, MAS, os sábios entenderão.” (Daniel 12:7-10)

 Vamos ver agora, de 2014 a 2018, quem realmente tem fé, quando iremos enfrentar dias de grande tribulação como nunca houve e nem haverá desde que o mundo foi criado (Mt 24:21). A VOLTA DE JESUS acontecerá em 2019.

Mas, pra nosso consolo, é nestes dias de grande tribulação, que os verdadeiros cristãos serão purificados e embranquecidos, nesta grande provação.

 E, para os cristãos de “fachada” ignorantes e arrogantes, Daniel foi bem claro: no tempo do fim, haverá alguns cristãos SABIOS que entenderão o que estava lacrado e selado nos livros (Daniel 12:1,8,9,10,  11:33-35), e o principal deste entendimento é saber quando se dará a vinda de Cristo, pois é dito que isto se daria depois de um tempo (360 anos), dois tempos (720 anos) e metade de um tempo (180 anos)... que começou a ocorrer depois da destruição do poder do povo santo (no ano 754, quando os papas começaram o seu governo terreno).

Some-se 754+1260 e teremos o ano 2014 para início da grande tribulação; quando as duas testemunhas (Velho e Novo Testamento) serão mortas (proibidas, ou substituídas por uma anti-Bíblia), e por 3,5 ano ficaram penduradas na praça da cidade que se chama Sodoma e Egito (Roma, como era assim qualificada no ano 100)(Ap 11).

Some-se 2014,5+3,5= 2019.

  A fé da maioria dos que se dizem cristãos é da boca pra fora, hoje em dia “seus lábios professam o nome do Senhor, mas, o seu coração está distante”

 Grande parte dos cristãos hoje em dia, querem, como querem os ímpios, que Jesus não venha de fato (que seja só mais uma crendice, ou alegoria); e que este mundo corrupto se prolongue indefinitamente, com todas as suas injustiças.

Tais cristãos estão numa boa, ocupados com seus sucessos (ou correndo atrás deles) e verdadeiramente não se importam com os sofrimentos alheios, e querem, como os ímpios, que essa sua "boa vida" se prolongue indefinidamente...

E os cristãos que sofrem perseguições brutais em muitos paises mulçumanos; em certos lugares da Africa; e na China e na Coréia do Norte? - que se dane...
 e os não cristãos, mas miseráveis, mais de 1,5 bilhão de pessoas que não tem o que comer diariamente?

– quem mandou eles serem "azarados" por não terem conhecido a Jesus; ou quando tendo ouvido falar não terem aceitado de pronto a Cristo, dizem estes cristãos hipócritas... com seus ventres fartos.

O coração de tais cristãos está nas coisas mundanas, passageiras... pois, este é o seu tesouro.

*************************************************************

PAULO NÃO PROIBIU OS CRISTÃOS DE AMAREM E PREVEREM A VINDA DE JESUS.

  Paulo escreve aos cristãos de Tessalônica, por volta do ano 50, para que não ficassem angustiados com as notícias falsas (como se fossem dos apóstolos) da vinda eminente de Jesus naqueles dias (2º Ts 2).

 Paulo, tanto quanto Pedro, não nos proibiram de termos em nosso coração a alegria e a expectativa da vinda de Jesus; antes, pelo contrário, eles nos incentivam a amar este grande dia da vinda do Senhor Jesus (2Tm 4:8,  2Pe 3:12).

 Lucas, discípulo de Paulo, certamente orientado por ele, diz:

"Ora, a começarem esta coisas a suceder (os sinais da vinda de Jesus), exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima" (Lucas 21:28).

 Diz Paulo que esta vinda só aconteceria, em ocasião própria, e depois da apostasia (abandono dos ensinos dos apóstolos),(esta apostasia começou a ocorrer com a instituição do papado em 325; e com a instituição da missa em 590/604, que é um novo sacrifício expiatório de Jesus, que é o oposto do que Paulo ensina em Hebreus 9:28 e 10:10-12; e com a criação dos estados papais na Italia em 754, que transformou a Igreja Romana num mero governo terreno).

 João, bem depois de Paulo, por volta dos anos 90/100, escreveu o Apocalipse, e com isto delineou como se daria esta segunda vinda de Cristo e o fim deste mundo.  João, neste livro, exorta aos cristãos que tem entendimento à calcular o número do nome da besta (Ap 13:18).