sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Templo de Salomão no monte Moriá

O Templo de Salomão no monte Moriá.

   A Casa de Deus começou a ser edificada no monte Moriá, na eira de Ornã (2Cr 3:1,2  1Rs 6:1)) no quarto ano do reinado de Salomão, no segundo mês do ano 963 a.C. e foi concluída no oitavo mês do ano 956 (quatro meses antes do ano novo de 955) que era o décimo-primeiro ano do reinado deste rei (1Rs 6:1,38).
Levou, portanto, sete anos e seis meses para se concluir a obra desse Templo. Salomão inaugurou este Templo no sétimo mês de décimo segundo ano de seu reinado (1Rs 8:2, 2Cr 5:3)), então, totalizou oito anos e cinco meses entre o começo dessa obra e a sua inauguração, pois Salomão aguardou mais onze meses para essa inauguração, e que se deu  no 394º ciclo octogonal de Vênus/Terra, em 955.
  De 1443 há 963 a.C. decorreram 480 anos desde que os israelitas tinham saído do Egito, no Êxodo (1Rs 6:1), e também 2880 anos depois que Enos começou a invocar o nome do Senhor, em 3843, nos cultos de sacrifícios e holocaustos (Gn 4:26).
    Foi no monte Moriá, em Jerusalém, em 987 a.C., que caiu a pedra Zoelete, (1Rs 1:9) na eira de Ornã (Araúna). Tudo indica que ela desprendeu-se da cauda de Vênus, no seu 390º ciclo octogonal com a Terra, em 987.

   Abraão, depois de três dias avistou o monte Moriá e foi posto à prova, e ali, ele iria oferecer o seu filho Isaque em holocausto a Deus (Gn 22), estes três dias e este não consumado holocausto, era sombra (Cl 2:17) do que viria a acontecer com Cristo Jesus, 2040 anos depois.
   O Templo foi inaugurado por Salomão, no sétimo mês do ano 955 a.C.
 A partir daí, o primeiro dia desse mês passou a ser o dia de Ano Novo dos israelitas. E isso tem a ver com Vênus e sua passagem muito próxima da Terra a cada oito anos.
  A comemoração deste Ano Novo deveria ser no primeiro mês, conforme o que Deus disse pra Moisés (Êx 12:2 , Nm 9:5).
  A inauguração do Templo foi celebrada por quatorze dias , ao som de címbalos, alaúdes, harpas e cento e vinte sacerdotes tocando trombetas e cantando em uníssono.
Até que a Casa de Deus se encheu de nuvem, de modo tal que os sacerdotes não podiam estar ali dentro para ministrar, porque a glória de Deus a encheu.
Depois da oração do rei Salomão, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto no altar. Todos os israelitas viram descer esse fogo e a glória do Senhor sobre o Templo (1Rs 6:1,38 , 8:2 , 2Cr 5:3,12-14 , 7:1-3).
No vigésimo-terceiro dia do sétimo mês do ano 955 a.C. o povo voltou para suas tendas (2Cr 7:10) e certamente a passagem de Vênus muito próxima da Terra, já havia terminado.
  Salomão deve ter criado dois calendários: o sagrado, iniciando no primeiro mês; e o calendário civil iniciando no sétimo mês, entretanto, ele separou as festas da Páscoa e dos Tabernáculos (Sucote), que eram juntas no Êxodo, permanecendo a Páscoa no primeiro mês e a dos Tabernáculos mudada do primeiro para o sétimo mês.
Os hebreus, no primeiro mês do Êxodo fizeram a Páscoa, e neste primeiro mês também habitaram em tendas (sucote), entre os dias dez a quatorze (Êx 12 , 34:18 , Nm 9:5).
Também foi assim com a festa das Trombetas, mudada do segundo para o sétimo mês (Nm 10:2,11).
  O que ocorreu foi uma mudança nas datas em que Vênus fazia a sua ultrapassagem sobre o plano da órbita da Terra, que era no início do primeiro mês, em 1443, e que foi deslocada para o início do sétimo mês, em 963.
Em  480 anos, de 1443 a.C. quando os hebreus sairam do Egito, até 963, produziu-se um resíduo de 187,5 dias.
 O rei Salomão, em 955, no seu décimo-segundo ano de reinado, transferiu o Ano Novo para o décimo dia do sétimo mês.

**************************************************************************************************

 Comprem e leiam o meu livro
 FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO
 que está à venda neste site http://www.clubedeautores.com.br/ 

 ou diretamente comigo no e-mail darcijara@yahoo.com.br
 ou no meu blog:  http://fim-dos-tempos-o-encoberto-descoberto.blogspot.com/


****************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário