sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Davi e a numerologia

Davi e Vênus  (Noga)
   
         Davi nasceu em 1035 a.C. no 384º ciclo octogonal de Vênus/Terra.

          Davi era o oitavo filho de Jessé (1Sm 16:10-13), e o número 8 é número de Vênus.

* Jesus ressuscitou no 8º dia, e este oitavo dia simboliza o 8º milênio ou o Dia eterno, conforme acreditavam muitos dos primeiros cristãos, como Papias e Barnabé, chamados de "milenistas" po acreditarem num milênio terrestre, onde Jesus reinaria (História da Teologia de Bengt Hagglund, pg 20, Concórdia Editora).
* Vênus e Terra, a cada 8 anos estão em conjunção inferior, alinhados com o Sol

         Davi foi ungido para ser rei de Israel em 1011, por Samuel, no 387º ciclo octogonal de Vênus/Terra e começou a reinar sobre Judá, em Hebrom, em meados de 1007, e ali reinou por sete anos e meio.

         No ano 1000 a.C. Davi reinou em Jerusalém, sobre todo o Israel, por mais trinta e três anos (2Sm 5:4,5).

         Davi tinha 48 anos em 987, quando ocorreu o 390º ciclo octogonal de Vênus e Terra, e nesse ano lhe nasceu o seu 14º filho, em Jerusalém, a quem Davi deu o nome de NOGÁ (1Cr 3:7). Noga era o nome de Vênus em hebraico.

         Este número é significativo, pois, foi no 14º dia do primeiro mês de 1443 a.C. que os israelitas saíram do Egito, após celebrarem a Páscoa, e quando o “Anjo do Senhor” matou todos os primogênitos dos egípcios.

Esse anjo era chamado de Miguel e era o planeta Vênus (Noga).

         Seis ciclos octogonais são 48 anos, e no 49º e 50º eram os anos de acerto do calendário hebraico, sendo o 50º o ano do Jubileu.
Eram três anos de grande expectativa de catástrofes cósmicas.

         Neste 48º da vida de Davi, o Anjo do Senhor, com sua espada desembainhada, espalhou a peste em todo o Israel, matando setenta mil hebreus (1Cr 21:12-30).   

         A justificação encontrada pelos israelitas, para este castigo de Deus foi à de que Davi, por orgulho, fez um recenseamento populacional sem consultar a Deus.

         Este recenseamento foi feito porque Davi sabia que se aproximava o ano octogonal de Vênus e Terra, e temia as catástrofes que acompanhava estes ciclos, principalmente no sexto ciclo octogonal, o 48º ano.

         Davi não confiou plenamente no livramento do Senhor.

         Tanto era o temor de Davi a isto, que deu o nome de Nogá ao seu 14º filho, nascido em 987.

         O medo de Davi era tanto que fez este censo, pois queria saber quantos iriam sobreviver à essa passagem de Vênus.

         Que Davi estava muito atemorizado é dito pelo cronista (1Cr 21:30), quando a espada do Anjo do Senhor estava apontada contra Jerusalém.

          Esse temor já tinha acontecido muitos séculos antes de Davi, quando Isaque deu o nome de Temor ao seu Deus
(Gn 31:42,53). Só que Isaque temeu a Deus lhe abandonar nesta situação, e não a Vênus.

           As três opções de castigos oferecidos a Davi, por Deus, eram PRÓPRIAS das devastações que Vênus provocava:

1) três anos de fome causadas por secas e enchentes, como as que se verificaram nos dias de Elias (1Rs 17:1 , 18:1, 22:1,11) ou as previstas para o ano do Jubileu (Lv 25:21),

2) três meses de guerra; que era normal nessas ocasiões, quando os reis procuravam matar os seus inimigos para oferecer sacrifícios à Vênus, e com isso aplacar a sua ira,

3) três dias de peste, como foi o caso da destruição do exército de Senaqueribe, no 426º ciclo octogonal de Vênus e Terra, em 699 a.C. quando morreram 185 mil assírios (2Rs 19:35).

      Estrela de cinco e de seis pontas

      Desde o séc. 14º a.C. Vênus era representada por uma estrela de seis ou de cinco pontas na Babilônia e era adorada juntamente com o Sol e a Lua numa sagrada tríade. 

     Muitos hebreus também cultuaram e adoraram uma tríade: Sicute, Quium e o deus-estrela, de 1443-1403 a.C., quando, por quarenta anos perambularam pelo deserto; e por isso Deus os desterrou para a Média, em 704 a.C. (Am 5:25-27 , 2Rs 17:6).
É dito:“Sicute o vosso rei”, onde Sicute deve ser entendido como uma distorção de Sucote, que significava cabana pra gado, nos dias de Jacó (Gn 33:17, Êx 12:37). Os israelitas só foram ter rei (Saul) em 1045 a.C. - que rei era este? - Era Vênus

Os hebreus na saída do Egito habitaram em cabanas de ramos. Habitavam em cabanas, entre outras razões, porque temiam que casas feitas de tijolos viessem a ruir e cair sobre eles, com os tumultos provocados por Vênus. E  esta é a razão de terem Vênus por seu Rei e de celebrarem a festa de Sukkoth (festa dos Tabernáculos) (Lv 23:42,43).

  Vênus era representada pela imagem de uma vaca, e também era um deus-estrela. Lia, mulher de Jacó, significa “vaca”.

     Teriam os hebreus trocado o seu culto a Sicute, para a comemoração de uma festa, Sukkoth, em honra e agradecimento ao Senhor, por lhes ter livrado de serem mortos no Egito, pela chuva de pedras que veio dos céus, chuva esta que procedia da cauda de Vênus? (Êx 9:23-26).

     Davi e seu escudo

     O escudo de Davi tinha a forma de uma estrela de seis pontas, e essa estrela foi chamada posteriormente de a estrela de Davi.
      Essa estrela passou a fazer parte da bandeira deo atual Estado de Israel em 1948.

      “No tempo em que o Senhor livrou a Davi de todos os seus inimigos, a terra se abalou e tremeu, e, igualmente vacilaram e estremeceram os fundamentos dos céus: das narinas do Senhor subiu fumaça e fogo devorador da sua boca; dele saíram carvões em chama. Baixou Ele os céus e desceu e teve sob os seus pés escuridão. Cavalgava um querubim  (Vênus) e voou, e foi visto sobre as asas do vento... Do alto me estendeu a mão e me tomou... Ele é escudo para todos os que nele se refugiam ... também me deste o escudo do teu salvamento” diz Davi (2Sm 22 , Sl 18).

       Davi foi ungido rei em 1011 a.C., e neste ano lutou com o gigante Golias (1Sm 16 e 17).

       Davi sabia que o seu escudo era Deus, o Deus dos Exércitos que comandava todo o seu exército das milícias celestes, bem contadas e as quais Deus chama pelo nome (Is 40:26);
e que Vênus (chamado Noga ou Miguel), integrante principal deste exército celestial havia sido criado para proteger todo o povo de Deus (Dn 12:1).

       Davi tinha o seu escudo de guerra em forma de uma estrela de seis pontas, que simbolizavam a aliança de Deus e seu povo (dois triângulos perfeitos entrelaçados inversamente e eqüidistantes); já Salomão, no seu selo, usou o pentagrama ou a  estrela de cinco pontas. 

       Um pentagrama ou a representação de uma estrela de cinco pontas, demonstra uma evolução no modo de exprimir em desenho, os cálculos angulares dos dias sinódicos de Vênus:
No pentagrama cada ângulo corresponde a 72 dias.
Cinco ângulos desse pentagrama totalizavam 360 dias; e oito ângulos totalizavam 576 dias (acrescentando-se um segundo pentagrama, ou refazendo a contagem).
Como a contagem de Vênus ia até 288 dias, metade de um ano sinódico, é possível que eles contassem o pentagrama completo, ou os cinco ângulos para os 360 dias da Terra, e neste mesmo pentagrama, os quatro ângulos para os 288 dias do meio ano sinódico de Vênus.

       Na Babilônia, Vênus foi inicialmente representada por uma estrela de seis pontas, como o escudo de Davi.
Depois por uma de cinco pontas.

Entre os astecas, em Palenque, no antigo México, Vênus era representado por uma cruz (conforme Willian H.Prescott, em seu livro “The Conquest of México”, pg.242, vol.1).

A cruz, entre os cristãos bogomilos, da idade Média, era associada com Jesus e Vênus.

       Davi e a Numerologia

       Doze oficiais serviam ao rei Davi, mês a mês. Cada oficial comandava 24000 servidores a cada mês; e esses oficiais e servidores revezavam-se a cada mês, de tal forma que a obrigação de servir ao rei não ficasse pesado para ninguém (1Sm 8).

Portanto, num ano de doze meses havia doze oficiais e 288.000 servidores (1Cr 24 a 27). 
         
 Lançou-se a sorte para a escolha dos sacerdotes e seus turnos, perante o rei Davi, e houve 24 sortes e 24 sacerdotes para servirem na Casa de Deus.
 Também por sorte, escolheu-se 288 mestres de canto, em 24 sortes lançadas, sendo que cada uma dessas sortes era composta de doze integrantes de uma família (1Cr 25).
 Também separou o rei Davi, 24.000 levitas para serem superintendentes da obra da Casa de Deus; mais 6.000 para serem oficiais e juízes; mais 4.000 para porteiros; e outros 4.000 para louvarem ao Senhor.

Essas sortes foram lançadas, em 966 a.C., quando Davi já estava no fim do sei reinado (1Cr 23:1 , 26:31). 

Percebem-se aí, que estes números: 12, 24, 4.000, 6.000, 24.000, são múltiplos de 288 e de 288.000, e isto, 288, tem uma forte relação com a metade do ano sinódico de Vênus, que era de 576 dias, até 723 a.C.

************************************************************************************************* 
Comprem e leiam o meu livro
 FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO
 que está à venda na editora  http://www.clubedeautores.com.br/ 

 ou diretamente comigo no e-mail darcijara@yahoo.com.br
 ou no meu blog:  http://fim-dos-tempos-o-encoberto-descoberto.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário