sábado, 22 de outubro de 2011

Jardim do Éden: a nova e última repetição do erro original

“Conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina.
Se, porém, querem aprender alguma coisa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja.”  (1º Coríntios 14:34,35).

“A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão.
E não permito que a mulher ensine (ao homem), nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.
Porque, primeiro foi formado Adão, depois, Eva.
E Adão não foi iludido (pela serpente, o diabo), mas a mulher (Eva) sendo enganada, caiu em transgressão.
Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso.”  (1º Timóteo 2:11-15).

“Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça do homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo...
Porque, na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça (no culto), por ser ele imagem e glória de Deus, mas a mulher é glória do homem.
Porque o homem não foi feito da mulher, e sim a mulher, do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, e sim a mulher, por causa do homem...

No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem independente da mulher.
Porque, como a mulher foi criada a partir do homem, assim também o homem é nascido da mulher; e tudo vem (da sabedoria) de Deus. (1º Coríntios 11:3-12).

“As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor, porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da Igreja... Como, porém, a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam submissas ao seu marido.
Marido amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela...
Não obstante, vós (homens), cada um de per si ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido.” (Efésios 5;22-33).

Os profetas e os apóstolos falaram a Palavra, movidos pelo Espírito de Cristo; pois, no princípio de todas as coisas, o Verbo (Cristo) era Deus, e estava com Deus (João 1:1).

O apóstolo Paulo falou pelo Espírito de Cristo (também nos textos acima) e se alguém ensina outro evangelho que vá além daquele que recebestes (dos apóstolos), seja anátema (maldito)  (Gálatas 1:9).

JARDIM DO ÉDEN:  A REPETIÇÃO DO ERRO

No princípio, no jardim do Éden, Adão deixou-se guiar por Eva, e também comeu do fruto proibido por Deus.
Tal fruto, segundo o diabo, deixaria Eva semelhante a Deus, cheia de sabedoria, a ponto de distinguir o bem do mal. 
 E Adão para agradar a Eva, também comeu do fruto proibido. (Gênesis 3).

O pecado de Eva foi de desobediência, soberba, orgulho, vaidade, e por isso foi punida por Deus, tendo que gerar filhos em extremo sofrimento, e, a partir dali, ser governada pelo seu marido.
E Adão, por ter obedecido a Eva também foi punido, tendo que dali por diante ganhar o seu sustento, com o suor de seu rosto (Gn 3:16-19).

Faz 60 anos que a mulher começou a se emancipar do homem, através dos ensinos do Movimento NOVA ERA e de sus feministas que adoram a deusa GAIA e pregam uma nova era, a Era de Aquarius, de total desobidiência ao Deus da Bíblia... era esta de total libertinagem e de contestação dos valores morais... onde o BEM passa a ser MAU, e o Mau passa a ser Bem... onde o "pecado" é virtude, e a "virtude e piedade" é uma afronta aos novos valores novaerinos.

 Esta "nova" mulher emancipada vem ganhando mais e mais espaço na sociedade, a ponto de já superar o homem, no comando desta sociedade.

Na prática, hoje, quem comanda a sociedade é a mulher.

Se isso se restringisse só a Igreja, ainda poderia se ficar em dúvida, se o ensino de Paulo também abrangia ou não a sociedade.

Mas, as mulheres também tomaram conta da Igreja de Cristo:
são pastoras, professoras, presidentes de congregação (exercem as funções dos homens na Igreja) etc. –
Falam abertamente nos cultos.
Ensinam a homens. E repreendem quantos homens elas desejarem repreender, contrariando o ensino de Paulo   (1ºTimóteo 2:12)

A maioria dos pastores nada falam, ou fazem vistas grossas, porque sabem que o seu sustento advém dos dízimos e ofertas dessas piedosas, pois, na prática, é a mulher que comanda as finanças nos lares, e é dela que parte a ordem de quanto se dará à Igreja.
Além do que, não querem parecer “machistas”, e se amoldam aos novos tempos, em que as feministas do Movimento Nova Era (que tem na deusa Gaia, Terra ou mãe natureza, o princípio de todas as coisas, e não Deus) dita as normas sociais e espirituais.

Se houver dúvida, perguntem aos pastores qual é a opinião deles sobre este assunto.
A resposta deles, já é conhecida de todos:
“ah! isto era dos costumes da época de Paulo.”

Perguntem então, a eles, o que  Jesus quis dizer com:
“Passarão céus e terra, mas as minhas palavras não passarão”

Pelo que se sabe, na Bíblia, Jesus também falou através de Paulo.
A menos que tais pastores cancelaram, pelas suas cabeças, isto.

A mulher é o grande alvo da Besta (a mídia, as multinacionais, etc.), pois é ela que consome, e adora fazer isto.

       Assim como o diabo no princípio (no jardim do Éden), esta Besta, agora no fim, acena para a mulher com a possibilidade de ela se tornar uma deusa: melhores médicos, hospitais, plástica, embelezamento, longevidade, libertinagem, lojas, carros do ano, belos apartamentos, casa na praia, admiradores mil, poder, etc...
       E o homem, hoje, como Adão, há 6118 anos, consente e aplaude.

      Na primeira vez, no jardim do Éden, o erro de Eva, com a anuência de Adão, levou-nos a morte física.
O ser humano que fora criado pra ter vida e alegria eterna, passou a ter tristezas, sofrimentos e morte.
      Desta vez, a última, esse erro nos levará a morte eterna... ao horror eterno.

      As "modernas" mulheres de hoje, sentem nojo e horror ao exposto acima. Também desprezam a exaltação a mulher, feita pelo rei Salomão, considerando-o machista:
     “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como podridão em seus ossos.” (Provérbios 12:4)
“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derruba.” (Provérbios 14:1)

“Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas jóia.
O coração de seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.
Ela lhe faz bem e não mal., todos os dias de sua vida.
Busca lã e linho, e de bom grado trabalha com as mãos.
É como o navio mercante, de longe traz o seu pão.
É ainda noite, e já se alevanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.
Examina uma propriedade e adiquire-a;
Planta uma vinha com as rendas de seu trabalho.
Cinge os lombos de força e fortalece os braços.
Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca.
Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado.
No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate.
Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e púrpura.
Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra.
Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cintas aos mercadores.
A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.
Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.
Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo:
Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.
Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada...”  (Provérbios 31).

 HOMOSSEXUALISMO

"... Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está  no teu olho? - Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? - Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, veras claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão."  (Mt 7:1-5)

  A maioria das igrejas de Cristo aceitaram a nova ordenança do Movimento Nova Era, que lhes incutiu a obrigação de aceitarem a participação ativa das mulheres em seu culto a Deus.

  Não só aceitaram como agora, elas lideram a Igreja de Cristo, e se sobrepõe aos homens.

  Só um néscio se atreveria a dizer que isto, o movimento feminista da Nova Era, é aceitável também na Igreja, em nome da igualdade dos sexos, mesmo que isto se contraponha a Palavra de Deus na Bíblia.

  Se aceitaram esta ordenança da "Nova Era" por que então não aceitam a nova ordenança desta "Nova Era", que dentro desta igualdade de sexo, quer também que a Igreja aceite o homossexualismo como algo normal?
   - Ou seja, estes tiranos da da deusa GAIA (Nova Era) quer que não só desprezemos a Palavra de Deus, como também, abandonemos a RAZÃO e passemos a reconhecer que existem três sexos: homem, mulher e este "novo" e terceiro sexo indefinido anatomica e racionalmente.

   Ah! mas isto, homossexualismo, é contra a Palavra de Deus (Levítico 20:13) e também porque só existe dois sexos: homem e mulher.
   A equiparação e a sobrepujância da mulher sobre o homem também é contra a Palavra de Cristo (e Cristo é Deus), conforme o que já citamos acima.
   - Se se aceita uma, também tem que se aceitar a outra; caso contrário é preconceito mesmo... e daqueles bem danados.

   Com essa nossa submissão as ordenanças da "Nova Era" na Igreja, devemos ter o cuidado de não rasgar toda a Bíblia... tenhamos dó dos novos convertidos a Cristo... e deixemos um restinho da verdadeira Bíblia para eles lerem... antes que chegue a "nova Bíblia"  (anti-Bíblia) e eles não tenham outra opção, e tenham que segui-la ... e se perderem eternamente.

   A anti-Bíblia, ou, a Bíblia "politicamente correta" já está em formatação e divulgação... com aparentes e "inofensivas" modificações... que prosperarão até atingir o seu objetivo maior: entregar-nos na mão da "Nova Era"... do diabo.

   Todas estas distorções na sociedade e na Igreja que estamos vendo é só o começo do fim ... tempos piores virão... devemos nos preparar agora, mais de que em qualquer outro tempo, para a "Grande Tribulação" que terá o seu ápice em meados de 2014 até o fim do ano 2018.
   Em 2019 Jesus virá e cessará a impiedade ... e os justos serão separados dos ímpios ... e o joio do trigo... e os crentes dos hipócritas.
   Até lá, tratemos de limpar a nossa casa... de tirar a trave de nosso olho.... e sejamos coerente.

 ************************************************************************************************************
Comprem e leiam o meu livro
FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO
 que está à venda na editora http://www.clubedeautores.com.br/ 

ou diretamente comigo no e-mail darcijara@yahoo.com.br
ou no meu blog:  http://fim-dos-tempos-o-encoberto-descoberto.blogspot.com/

 
***************************************************************************************************************

JESUS NÂO NOS PROIBIU DE CALCULAR O ANO OU O TEMPO DE SUA VINDA, ANTES PELO CONTRÁRIO...

 "O dia e a hora ninguém sabe"  (Mt 25:13) é o velho e surrado chavão com que retrucam os que se acham sábios perante os seus olhos. Nem se dão ao trabalho de estudar mais profundamente este assunto... seus egos não permitem.                                                                                                                                                       
 Tais pedantes, pensam que são sábios, mas, são faltos de raciocínio, pois, não sabem uma coisa primária: que dia é dia; hora é hora; e ano é ano.
Com isso, perdem a oportunidade de motivar o povo de Deus para a vinda de Jesus, que se dará em 2019, e de preparar o povo de Deus para suportar a Grande Tribulação que teremos de 2014-2018.

   "Não havendo profecia, o povo se corrompe... " (Pv 29:18)... e neste fim dos tempos, a profecia é o Apocalipse.

 A grande motivação dos cristãos hoje, tem que ser esta expectativa da vinda de Jesus ... é a melhor forma de conseguirmos aturar este mundo que fede de pecados mil... ou arriscamo-nos a perder a fé, e nos afundar também com os ímpios ("Haverá fé quando Jesus voltar? " - Lc 18:8).
 Além do que, com essa sua má vontade e omissão, esses vaidosos "doutores da Lei" permitem que o diabo, através do movimento Nova Era (e outros) façam uma farra do Apocalipse, e proclamem um "fim de mundo" para 2012 e uma 'nova Era de aquárius" (= felicidade para todos... até pro diabo) que nâo vai acontecer. E com esta farra e este engano, os inimigos de Deus zombarão e desacreditarão por completo o Apocalipse.

 Jesus e os apóstolos sempre se referiram ao dia e a hora... nunca ao ano.                                                            
 O ano pode ser calculado sim, e é negligência nossa se, podendo,  não o fizermos.

 A maioria dos cristãos, neste tempo do fim, estão vivendo como os ímpios: despreocupados com as coisas de Deus.
Suas preocupações são as mesmas dos ímpios: viver uma vida de riquezas, gozo  e sucessos neste mundo.
Levam esta vida se preparando, estafando-se em fadigas, em seus trabalhos e estudos mundanos para galgarem profissões rendosas e respeitáveis... para ganharem  status, galardões dos homens.
 Quando um homem de Deus fala do Apocalipse para um ímpio, ele fica horrorizado, e nos despreza, nos tendo por tolos, ou nos insulta, e vez por outra nos agride.
Quando isto ocorre, de um crente falar do Apocalipse a tais cristãos “de fachada” a sua reação é pior do que a dos ímpios: tem-nos por mentirosos, falsos profetas ou tolos. E externando a sua arrogância, dizem um dito, que já é lugar-comum: “Ninguém sabe o dia e a hora que Jesus virá!” .                                                                            
 Com este dito jocoso demonstram a sua ignorância ou pior, em algumas vezes, a sua má fé. Pois, realmente Jesus disse isto: “que o dia e hora ninguém sabe, somente o Pai”, mas, não nos proibiu de saber o ano ou o tempo em que ele viria. Antes, pelo contrário, disse em  que tempo que ele viria:
 “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.
Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabeis que está próximo, às portas (a sua vinda)... não passará esta geração, sem que tudo isso aconteça.” (Mateus 24:32-36).
No fim dos tempos, os sábios (segundo Deus) entenderiam este final de todas as coisas  (Daniel 12:8-10).

OB.: Na Bíblia a expressão "tempo" significa muitas vezes "ano". Até o cativeiro da Babilônia, 608-538 a.C. os israelitas denominavam de "tempo" ao período de 360 e depois 365 dias em que a Terra completava uma circunvolução em torno do Sol. Daniel usava a expressão tempo para designar o ano (Dn 2:21). Os deuteronomistas (escribas e sacerdotes judeus), na reforma do calendário, no 5º ou 4º séc. a.C., atualizaram esta expressão tempo para ano. Os babilônios, ao longo de sua história detectaram três rotas para o Sol e os planetas: Ea, Enlil e Anu. Desta última rota do Sol, Anu, veio a expressão "ano" que passou a ser também utilizada pelos judeus. De "Anu" veio as derivações: ano, anel, anuário, anelo. O apóstolo João utilizou "tempo" para designar ano no Apocalipse, por volta do ano 100 d.C. (Ap 12:14)


 TRÊS GERAÇÕES JÁ SE PASSARAM:                                                                                                              
  A geração da fé; da Lei; e a geração da fé e da graça.

 A primeira geração durou 2048 anos e foi de Adão até a aliança de Deus com Abraão, quando ele tinha 100 anos, do ano 4107 a 2059 a.C.
A segunda geração durou 2046 anos, iniciando com o nascimento de Isaque, foi concluída no ano 13 a.C, com o nascimento de Jesus.
A terceira geração levará 2032 anos, iniciando-se com o nascimento de Jesus no ano 13 a.C. e será concluída nesta sua segunda vinda em 2019.
 * Cada geração espiritual de Deus dura 2000 anos (em torno disto).

  "... e faço misericórdia até duas mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos"    (Êxodo 20:6  conforme a Torá) = (A Torá é a mãe da Bíblia cristã, no que tange ao Antigo Testamento, e, portanto, a Bíblia tem que estar de acordo com A Torá).

   E por fim, Jesus diz em que tempo seria isso, se referindo a vinda da abominação desoladora, que o profeta Daniel falou (Mt 24:15).
 “E quando se acabar a destruição do poder do povo santo, estas coisas todas se cumprirão... Vai Daniel porque estas palavras estão encerradas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, MAS, os sábios entenderão.” (Daniel 12:7-10)
 Vamos ver agora, de 2014 a 2018, quem realmente tem fé, quando iremos enfrentar dias de grande tribulação como nunca houve e nem haverá desde que o mundo foi criado (Mt 24:21). A VOLTA DE JESUS acontecerá em 2019.
Mas, pra nosso consolo, é nestes dias de grande tribulação, que os verdadeiros cristãos serão purificados e embranquecidos, nesta grande provação.
 E, para os cristãos de “fachada” ignorantes e arrogantes, Daniel foi bem claro: no tempo do fim, haverá alguns cristãos SABIOS que entenderão o que estava lacrado e selado nos livros (Daniel 12:1,8,9,10,  11:33-35), e o principal deste entendimento é saber quando se dará a vinda de Cristo, pois é dito que isto se daria depois de um tempo (360 anos), dois tempos (720 anos) e metade de um tempo (180 anos)... que começou a ocorrer depois da destruição do poder do povo santo (no ano 754, quando os papas começaram o seu governo terreno).
Some-se 754+1260 e teremos o ano 2014 para início da grande tribulação; quando as duas testemunhas (Velho e Novo Testamento) serão mortas (proibidas, ou substituídas por uma anti-Bíblia), e por 3,5 ano ficaram penduradas na praça da cidade que se chama Sodoma e Egito (Roma, como era assim qualificada no ano 100)(Ap 11).
Some-se 2014,5+3,5= 2019.

 A fé da maioria dos que se dizem cristãos é da boca pra fora, hoje em dia “seus lábios professam o nome do Senhor, mas, o seu coração está distante”
 Grande parte dos cristãos hoje em dia, querem, como querem os ímpios, que Jesus não venha de fato (que seja só mais uma crendice, ou alegoria); e que este mundo corrupto se prolongue indefinitamente, com todas as suas injustiças.
Tais cristãos estão numa boa, ocupados com seus sucessos (ou correndo atrás deles) e verdadeiramente não se importam com os sofrimentos alheios, e querem, como os ímpios, que essa sua "boa vida" se prolongue indefinidamente...
E os cristãos que sofrem perseguições brutais em muitos paises mulçumanos; em certos lugares da Africa; e na China e na Coréia do Norte? - que se dane...                                                                                                        
 e os não cristãos, mas miseráveis, mais de 1,5 bilhão de pessoas que não tem o que comer diariamente?
– quem mandou eles serem "azarados" por não terem conhecido a Jesus; ou quando tendo ouvido falar não terem aceitado de pronto a Cristo, dizem estes cristãos hipócritas... com seus ventres fartos.
O coração de tais cristãos está nas coisas mundanas, passageiras... pois, este é o seu tesouro.

     PAULO NÃO PROIBIU OS CRISTÃOS DE AMAREM E PREVEREM A VINDA DE JESUS.

     Paulo escreve aos cristãos de Tessalônica, por volta do ano 50, para que não ficassem angustiados com as notícias falsas (como se fossem dos apóstolos) da vinda eminente de Jesus naqueles dias (2º Tessalonicenses 2).
    Paulo, tanto quanto Pedro, não nos proibiram de termos em nosso coração a alegria e a expectativa da vinda de Jesus; antes, pelo contrário, eles nos incentivam a amar este grande dia da vinda do Senhor Jesus (2Tm 4:8,  2Pe 3:12).
    Lucas, discípulo de Paulo, certamente orientado por ele, diz:
"Ora, a começarem esta coisas a suceder (os sinais da vinda de Jesus), exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima" (Lucas 21:28).
    Diz Paulo que esta vinda só aconteceria, em ocasião própria, e depois da apostasia (abandono dos ensinos dos apóstolos),(esta apostasia começou a ocorrer com a instituição do papado em 325; e com a instituição da missa em 590/604, que é um novo sacrifício expiatório de Jesus, que é o oposto do que Paulo ensina em Hebreus 9:28 e 10:10-12; e com a criação dos estados papais na Italia em 754, que transformou a Igreja Romana num mero governo terreno).

João, bem depois de Paulo, por volta dos anos 90/100, escreveu o Apocalipse, e com isto delineou como se daria esta segunda vinda de Cristo e o fim deste mundo.  João, neste livro, exorta aos cristãos que tem entendimento à calcular o número do nome da besta (Ap 13:18).
Se Paulo tivesse proibido de termos esta expectativa da vinda de Jesus, seria uma incoerência João ter escrito este livro do Apocalipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário