sábado, 22 de outubro de 2011

Modificações na Bíblia

Modificações na Bíblia   
                  
   Constantes modificações na Bíblia, ao longo destes últimos 2500 anos, dificultam visualizar a verdade dos fenômenos cósmicos ocorridos. 
   Estas modificações foram feitas com a finalidade de atualizar o texto às novas idéias e concepções vigentes, e também é enfocado pelo que se vê hoje e não pelo que foi visto pelos nossos antepassados.  Citamo-las a seguir:

 1) Lameque diz que pelo seu crime duplo, em que matou o patriarca Caim, e ao seu filho (filho de Lameque) Tubal Caim), ele seria punido 7x77 (Gn 4:24 conforme a Torá), e não 7x70 como está na Bíblia cristã.

2) Deus faz misericórdia até DUAS mil gerações para aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos (Êx 20:6 conforme a Torá) e não MIL gerações como está na Bíblia Cristã

* A Torá são os cinco livros que Deus deu a Moisés no monte Sinai. A Tora é mantenedora da Palavra de Deus.
A Bíblia cristã tem que ser uma cópia fiel da Torá (Pentateuco, e nos demais livros do Antigo Testamento), pois a fé cristã não se baseia só no Novo Testamento, mas também no Velho Testamento, que foi dado aos israelitas.

3) Em “brilhou a luz de Noga (Vênus)” foi suprimido Noga na Bíblia cristã (Is 9:2);

4) Alterou-se o sentido da trajetória que o Sol fez no Êxodo, que era dito do “oeste para o leste”, para simplesmente
    “oriente”  (Nm 2:3 , 34:15 , Js 19:12).   

 5) Há um caso de má interpretação dos teólogos que querem   
     que “Ap 18:7,8” seja uma interpretação de “Is 47:8,9”.

Há um erro de transcrição na Bíblia: não é
“Eu só, e além de mim não há outra”  e sim
“Eu sou, e além de mim não há outra” (Is 47:8).

 6) A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) na tradução da Bíblia na Nova Tradução da Linguagem de Hoje (NTLH):

6:1) Substitui-se “caiu grandes pedras dos céus” na ocasião em que Josué dava combate aos cananeus, por
      “grandes  pedras de gelo” (Js 10:11).

6:2) “Porque, se alguém julga ser alguma coisa (ter um dom do Espírito Santo), não sendo nada, a si mesmo se  
       engana”.

A SBB substituiu por “A pessoa que pensa que é importante, quando, de fato, não é, está enganando a si mesmo”   
                                (Gl 6:3,).

  *Nosso comentário:
Todas as pessoas são importantes pra Deus, e muito mais ainda todo aquele que crê em Cristo, pois ele, nos considerou tão importantes que deu a sua vida por nós.
Paulo não está falando propriamente de “ser importante”, ele está se referindo que se alguém crê que o Espírito Santo lhe deu um dom especial (Rm 12:3-8), prove isso com labor, e então,  terá motivo de gloriar-se unicamente em si e não em outro (Gl 6:4).

Subjetivamente, se prepara o povo evangélico, incutindo-lhes a sua não importância, para assim, aceitar passivamente o princípio da hierarquia mundana (existente na Igreja Romana e no movimento Nova Era), onde "os governadores dominam e os os maiorais  exercem autoridades sobre o povo" , que vai contra o princípio estabelecido por Cristo na sua Igreja (Mt 20:25-27).

6:3) “Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.
        Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo?”.
        A Bíblia católica (Vulgata) diz “Mulher, que nos importa a mim e a ti isso”.

A SBB parece querer se aproximar do dogma católico de que Maria é a mediadora entre nós e Cristo e substitui na NTLH por “Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer”.
   *Nosso comentário:
“Senhora” é alguém que exerce autoridade sobre nós, e Maria, por mais agraciada que seja, e pelo maior carinho que a sua memória nos merece, não exerce nenhuma autoridade sobre nós.
Poderia se alegar que é assim que nos dirigimos a nossa mãe... mas, Maria também não é nossa mãe.

6:4)  Apocalipse 18:4 diz: “Retirai-vos dela (da Igreja Romana) povo meu, para não serdes cúmplices em seus 
                                               pecados...”

A Sociedade Bíblica do Brasil na NTLH muda o sentido quando traduz para                                                          
                                      “Saia dessa cidade, meu povo! Saiam todos dela” .

Parece-nos que a SBB está pronta para aceitar o convite feito pelo papa João Paulo II, para uma reaproximação dos protestantes com a Igreja Romana... e para tanto faz a sua parte: muda a condenação de Deus para com aquela Igreja, pelos seus muitos pecados.

E, até mesmo, é possível que estejamos rumando para uma "Bíblia Ecumênica" ou Bíblia  "politicamente correta" e assim, se acomodar aos Novos Tempos (tempo do fim), onde o movimento Nova Era, com exclisividade, dita as normas de condutas: morais,  sociais e espirituais.
Entre meados de 2014 e fins de 2018, as "duas trestemunhas" (Antigo e Novo Testamento da Bíblia) serão mortas (serão proibidas) e seu cadáver, por 3,5 anos  (3,5 dias = 3,5 anos, Nm 14:34 e Ez 4:7) ficará exposto na praça (do Vaticano) da Grande cidade que espiritualmente se chama Egito e Sodoma (que é Roma), (Apocalípse 11).

Estamos caminhando para a confecção de uma “Bíblia Ecumênica”?
(onde a adoração a todos os deuses são possíveis... onde o casamento de homem com homem e mulher com mulher também é correto... onde todos os caminhos levam a Deus segundo os ímpios ou “Politicamente Correto” como quer o movimento anticristão Nova Era?).

Tudo indica que está chegando o tempo da Grande Tribulação, que a nosso ver se desenrolará de 2014 a 2018, em que as duas testemunhas (Antigo e Novo Testamento), a verdadeira Bíblia, serão “mortas” (proibidas) (Ap 11) e em seu lugar vigorará uma Bíblia anticristã, ou Bíblia "politicamente correta".

A cidade que espiritualmente se chamava Sodoma e Egito,  em que também Jesus foi crucificado (através dos mártires), dito pelo apóstolo João, no ano 100,  era Roma (Ap 11:8)...

******************************************************************************************************

Comprem e leiam o meu livro
 FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO
 que está à venda na editora  www.clubedeautores.com.br/

 ou diretamente com este autor no e-mail darcijara@yahoo.com.br
 ou no meu blog:  http://fim-dos-tempos-o-encoberto-descoberto.blogspot.com/

********************************************************************************************************
 
 Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida ou usada por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistemas de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas (neste caso citar esta fonte: nome deste AUTOR e deste LIVRO).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário