sábado, 22 de outubro de 2011

O Sol está morrendo

    "Logo em seguida à tribulação daqueles dias (2014-2018), o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal da vinda de Jesus (uma mudança drástica e fantástica na órbita de Vênus); todos os povos se lamentarão e verão Jesus  vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória" (Mt 24:29,30).

   "Serão criados novo céu e nova terra" (Ap 21).
   "Então, já não haverá noite, nem será preciso a luz artificial e nem a luz do sol, porque o Senhor Deus  brilhará sobre os seus escolhidos, eternamente" (Ap 22:5).

    Jesus, há 2000 anos profetizou que pouco antes de sua vinda o SOL ESCURECERÁ.
    Não será um simples eclipse, será a morte do Sol.
    A glória de Deus brilhará sobre os amados de Jesus; mas, nas trevas eternas perecerão os ímpios.

    Os cientistas estão perplexos com o que já está acontecendo com o Sol.
     A constatação que o sol está no seu estertor de morte já são evidentes (veja no Google "explosões solares").                                                                  
    Além das catástrofes cósmicas, de astros colidindo com outros astros, haverá catástrofres sem precedentes na Terra.
 
     As plataformar marítimas de exploração de petróleo explodirão, como resultado do movimento das placas tectônicas da crosta terrestre, que serão bombardeadas pela queda de um grande asteroide no oceano (Ap 8:8,9), bem como, pela desaceleração do nosso planeta.

    Irá morrer a terça parte dos oceanos e de toda a vida marinha nela, por causa do petróleo derramado nela.
    As usinas nucleares explodirão em todos os cantos da terra, contaminando com radiotividade a tudo e a todos.

    As linhas de transmissão de energia elétrica derreterão com as altas voltagens solares (como já aconteceu em 1856), produzindo longos e infindáveis apagões nos quatro cantos da terra.
    Os satélites artificiais serão destruidos e as ondas eletromagnéticas solares impossibilitarão as comunicações via internet, rádio e cabos.

    O sol escurecerá para sempre em 2019, pouco antes da vinda de Jesus, que virá segunda vez, em grande glória e poder, para resgatar os seus discípulos para viverem com ele na glória eterna, e para condenar os ímpios ao horror eterno (João 12:48).

     No DILÚVIO UNIVERSAL o ciclo octogonal de Vênus e Terra, ocorreram em 2445 e 2451 a.C. e no ano 2445 a.C. além de ser um ano octogonal era também o ano do TRÂNSITO de Vênus sobre a órbita da Terra, pois, Deus, cento e vinte anos antes disto, havia se arrependido de ter criado o homem, e, prometeu que o exterminaria da face da terra, como de fato o fez (com exceção de 8 pessoa) (Gênesis 6:3,6).

     No meu livro tem tabelas e está bem explicado o que é o "ciclo octogonal de Vênus e Terra", leia-o.
     TRÃNSITO é quando Vênus e Terra estão mais próximos um do outro... é quando à cada 113,5 ou 129,5 anos Vênus cruza muito perto a órbita da Terra. A cada 19 meses Vênus ultrapassa a órbita da Terra.
      A cada 8 anos (2922 dias) esta ultrapassage se realizam no mesmo ponto, em relação as estrelas.
      Em 2012 ocorrerá este trânsito de Vênus.
      Os ciclos octogonais últimos são: 2004, 2012, 2020.

      Vênus é a estrela de Jesus (Mt 2:2, Ap 22:16, Nm 24:17, Jó 38:6,7).

      O anjo de Vênus é o arcanjo Miguel, na tradição judaica.
       Miguél  se levantará no fim dos tempos, como sinal da vinda Jesus, e todo o povo de Deus será salvo (Daniel 12:1 - Mateus 24:3,30).

       2012 será um ano de intensa atividade do Sol.
       Os cientistas dizem que as explosões solares serão as maiores já verificadas pelo homem.
       É também o ano em que Vênus estará muito próximo da Terra, devido ao "trânsito".

       Este escritor-pesquisador deduz (por tudo o que diz e prova em seu livro), que será o ano em que Vênus voltará à sua antiga órbita, quando assolava a Terra. Desde 563 a.C., Vênus cavou uma órbita entre os planetas, e deixou de perturbar a Terra (Isaías 14:12), mas, agora, em 2012, ela voltará a sua antiga órbita, e, por sete anos (anos intervalares entre dois ciclos octogonais), vai se enredar novamente com a Terra, como já aconteceu no Êxodo, entre 1443-1403 a.C., e vai produz catástrofes enormes na Terra.
       Esta atuação de Vênus, no Êxodo, foi sombra (Cl 2:17) do que irá acontecer agora.
       Naquele tempo, Deus, através desta atuação de sua criatura Vênus, salvou o seu povo, os israelitas, da escravidão "física" do Egito.               
       Agora, Deus (Jesus), quer salvar inteiramente o seu povo, cristãos, da escravidão "espiritual" desta terra, que espiritualmente se chama Egito e Sodoma (Ap 11:8).


 A GRANDE TRIBULAÇÃO DE 2014-2018.

"porque nesse tempo (2014-2018) haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais.
Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados...
Logo em seguida à tribulação daqueles dias (2014-2018), o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.
Então aparecerá no céu o sinal da vinda de Jesus (uma mudança drástica e fantástica na órbita de Vênus); todos os povos se lamentarão e verão Jesus vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória" (Mateus 24:21,22,29,30).

"Os céus que agora existem, e a terra, têm sido entesourados para (a destruição no fogo), estando reservados para o Dia do Juizo e destruição dos homens ímpios...
Não retarda o Senhor a sua promessa (a segunda vinda de Jesus, e o dia deste Juizo) ... ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.
Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.
Visto que todas estas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.
Nós, porém, segundo a promessa de Deus, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça (justiça de Deus)." (2ºPedro 3:7-13).


     O sol, em 2011, já começou a trajetória da sua morte , que se dará em 2023.
     O sol, em 2019 escurecerá para sempre, até a sua morte.

     A tendência do sol nos próximos anos é a de que produza extenças e fantásticas labaredas de fogo, e com isso, produzirá descontroladamente mais radiação e aumentará intensamente o calor na Terra.
 É como num incêndio de uma casa de madeira ou numa fogueira de São João; onde a intensidade inicial do fogo é suportável para os assistentes, para em seguida aumentar intensa e espantosamente o seu brilho e calor; e por fim, amainar até finalmente se transformar em brasas.

     O ápice da intensidade deste calor e brilho se dará entre 2014-2018, e irá atormentar os moradores da Terra por um período de cinco meses.

     Muitos buscarão refúgio na morte, mas, a morte fugirá deles (pois, por algo que biblicamente nos é desconhecido ainda, ninguém morrerá neste período de 150 dias), (Ap 9:5,6,10). os homens sofrerão intenso calor por causa deste sol anormal, e os ímpios, blasfemarão contra Deus.
 E esse seu estado de angústia e desesperança lhes aumentará a dor; e sobre eles sobrevirá úlceras malignas e perniciosas (Ap 16:2,8,9).
 Tais pessoas, ímpias e perversas, reconhecendo que está para chegar o Grande Dia da ira de Deus e de Jesus, clamarão para que os montes caiam sobre eles (Ap 6:16,17).

   "... os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas" diz Pedro.


*****************************************************************************************


Uma vez que a estrela começa a se formar, ela deve respeitar os equilíbrios fundamentais durante toda a sua vida:

Evolução Estelar - Maturidade das Estrelas
 
 http://www.if.ufrj.br/teaching/astrofis/maturidade.html


O equilíbrio térmico: toda a energia produzida no seu interior deve estar balanceada com a energia que é radiada ao exterior, e além disso, com sua temperatura interna.
O equilibrio hidrostático: a pressão a qualquer profundidade da estrela deve ser suficiente para compensar o peso das camadas superiores.
Ambos equilíbrios se mantêm ao longo de milhões de anos, até que o combustível nuclear começa a esgotar-se. O tempo que leva para esgotar o hidrogênio no núcleo da estrela depende da massa da estrela; assim, as de maior massa (ao redor de 70 massas solares) levam 300 000 anos para esgotar-se, enquanto que as de menor massa (menor que a do sol) têm algo como 200 milhões de anos para esgotar suas reservas de hidrogênio.


Quando termina o hidrogênio começa um processo chamado combustão de hélio, já que ao restar somente este elemento, a estrela o utiliza para seguir funcionando. Porém, queimar hélio é mais difícil que queimar hidrogênio, já que a repulsão elétrica é quatro vezes maior para dois núcleos de hélio do que para dois núcleos de hidrogênio. Em consequência, a temperatura no interior deve aumentar para que tal combustão se realize. Isto se sucede de fato. À medida que a estrela vai queimando paulatinamente o seu combustível original, a pressão da radiação cede (em consequência do esgotamento do combustível) ante ao peso da estrela. Devido a isso o núcleo da estrela se contrai cada vez mais , e por isso aumenta dramaticamente sua temperatura; de 15 milhões de graus a 100 milhões de graus! Literalmente o céu é o limite.


Na última fase da queima de hidrogênio, o hidrogênio começa a ser consumido na superfície da estrela. Nesta etapa a luminosidade aumenta e a estrela inteira se expande. Ao expandir-se sua superficie esfria e sua coloração se torna mais vermelha.
A estrela se converte em uma Gigante Vermelha. Isto acontecerá com o nosso sol daqui a 4 bilhões de anos e o seu raio aumentará até englobar a órbita da terra. Viver por aqui nesta época? Nem pensar!


Carlos Bertulani 

********************************************************************

Biblicamente interpretando as consequências do exposto acima temos;

    Esta atividade intensa do sol, no seu estertor de morte, produzirá uma intença atração sobre os planetas, asteroides e cometas que circundam sobre ele.
    Os sete planetas conhecidos da Antiguidade ( também denominados de sete anjos pelos israelitas; dos quais os principais eram Miguel, Gabriel, Rafael),(e que são os mesmos sete anjos do Apocalipse), mais a Terra, estarão mais próximos do Sol ainda.
    Pois, o poder de repulsão destes planetas cederá paulatinamente ao efeito de atração do Sol, no decorrer de mil anos: de 2023 a 2033, e no fim, a Terra será lançada no sol (aí podemos compreender quando a Bíblia diz que o diabo e os ímpios serão lançados no lago de fogo e enxofre - Ap 20:10).

    A Terra, a partir de 2014, terá a sua órbita em torno do sol encurtada significativamente, e o ano não será mais de 365 dias, mas bem menos do que isto; bem como, por efeito eletro-magnético, girará em torno de si mais rapidamente, encurtando também o seu dia.
    Desta forma, se cumprirá o que diz o evangelista Mateus: "que estes dias serão abreviados por causa dos eleitos" (Mt 24:22)

*********************************************************************

Comentário deste autor sobre a tese científica exposta acima:
Este cálculo de bilhões de anos, pelos nossos cientistas, é baseado na distância/tempo (espaço/tempo) que se estima, entre a Terra e as estrelas do Universo. Mas temos outras teorias (relatividade e quântica) que despreza este espaço/tempo e admite outros parâmetros como a matéria e a anti-matéria, ou/e a superposição de dois mundos.
O Senhor Deus, que é eterno (não se limita pelo espaço/tempo), criou na eternidade, este mundo. A partir desta criação, se estabeleceu o espaço/tempo para os seres viventes, criados também com este mundo... mas não para Deus, que continua e continuará eterno, eternamente (sem começo, meio ou fim).
Toda a criação deste mundo se deu em 9.977 a.C. e será concluida no ano 2023. Ou seja: toda esta criação terá 12.000 anos.
Deus fez toda a sua criação funcionar instantâneamente, em seis dias ou 6.000 anos (cada dia de Deus corresponde a mil anos do homem).
Se levaremos milhões de anos para chegar a próxima estrela, isto não anula a instantaneidade da Criação de Deus, e portanto, que o Sol, em termos de tempo real, tenha só 12.000 anos... e morrerá em 2023, e deixará de existir em 3023.
A partir de 2023, todos nós e toda a criação de Deus sairá do "espaço/tempo" e entrará na eternidade.

*************************************************************************


Pouco antes da vinda de Jesus, em 2019, o sol escurecerá na sua terça parte (Ap 8:12, Mt 24:29), já iniciando o estertor de sua morte.
O fim deste mundo, que se iniciará em 2023 e terminará mil anos depois, em 3023; ninguém mais nascerá ou morrerá na Terra; e isto será assim porque sairemos do espaço/tempo e entraremos na eternidade.                
 E também, por isso, o que nos é invísivel hoje, será a partir de então, visível.                                       
 Todos os que ficarem aqui na Terra, estão reservados para o sofrimento eterno.                                   
 Todos estes moradores da Terra continuarão a envelhecer e adoecer indefinida e eternamente.             
 Haverá, desde então, "choro de desespero, e ranger de dentes de ódio" contra Deus e seus escolhidos que estarão nos céus, rejuvenescidos, saudáveis e no gozo eterno.             
 Este Dia do Juizo correspondem a mil anos (2ºPedro 3:8, Ap 20:3,56) e se dará do ano de 2023 a 3023.

***************************************************************************

Serão criados novo céu e nova terra (Ap 21), em 3023.
Então, já não haverá noite, nem será preciso a luz artificial e nem a luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre os seus escolhidos, eternamente (Ap 22:5).
Jesus, há 2000 anos profetizou que pouco antes de sua vinda o SOL ESCURECERÁ. Não será um simples eclipse, será a morte do Sol.
A glória de Deus brilhará sobre os amados de Jesus; mas, nas trevas eternas perecerão os impios.

***************************************************************************


DEUS NADA FAZ DE MAL AO HOMEM SEM QUE PRIMEIRO
O NOTIFIQUE, ATRAVÉS DE SEUS PROFETAS (Amós 3:6,7)

"E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão os vossos velhos; ... Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça.
O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor. E scontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo"  (Atos 2:17-21, Joel 2:28-32).

 A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência... Sete anos* antes do Dilúvio, em 2451 a.C., Deus avisou aos homens de que destruiria com água, a todo o ser vivente na terra (Gênesis 6:11,17 e 7:4).

*esta escrito 7 dias, mas, um dia na Bíblia correspondem a um ano (Nm 14:34, Ez 4:7).

*****************************************************************************************************
  Comprem e leiam o meu livro
  FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO  
  que está à venda na editora  http://www.clubedeautores.com.br/  
  ou diretamente comigo darcijara@yahoo.com.br

  ou no meu blog  http://fim-dos-tempos-o-encoberto-descoberto.blogspot.com/

*******************************************************************************************************

 Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida ou usada por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistemas de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas (neste caso citar esta fonte: nome deste AUTOR e deste LIVRO).

2 comentários: