terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sua FUGA não pode ser no Inverno, nem no Sábado Santo em 2019

Orai para que a vossa fuga não se dê no INVERNO, nem no SÁBADO, porque neste (fim de) tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais. Não tivessem aqueles dias (do fim dos tempos) sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados."  (Mt 24:20-22).

INVERNO: Jesus nos diz quando será: "Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados... (Mt 24:29).
Não havendo sol, evidente que haverá um forte inverno na terra... e isso será por mil anos e depois... fogo eterno.
Os escolhidos subirão para os céus para o seu encontro com Jesus... e na terra ficarão os que não serão salvos (Mt 24:31,40,41, 1TS 4:17).

 SÁBADO: Jesus não estava se referindo a um sábado comum da semana neste texto (Mt 24:20-22).
                    "O sábado foi estabelecido por causa do homem (para o seu descanso, santificação e salvação), e não o homem por causa do sábado. Jesus é o Sernhor do sábado" (Mc 2:27,28).

                     "É lícito no sábado salvar a vida e não deixa-la perecer, ou seja curarmo-nos de alguma doença, física ou espiritual"  Jesus responde subjetivamente à sua própria indagação (Lc 6:9).

Sendo assim, em qualquer sábado comum, semanal, podemos empreender qualquer fuga e esperar sermos bem sucedidos em nosso objetivo de fugir do mal e encontrar o bem..

Logo, Jesus não estava se referindo a um sábado corriqueiro, semanal, mas a um Sábado muito especial, o Sábado Milenar que iniciar-se-á  em 2019, com a sua vinda. Neste Sábado Milenar toda a fuga será mal-sucedida... ninguém poderá se salvar.


  O Sétimo Dia de Deus ou Sétimo Milênio da Criação é Sábado Santo ou Sábado do Senhor.
   É o dia em que Deus descansou de toda a sua criação (Gn 2:1-3).
  Este Sábado Milenar ocorreu em 3977-2977 a.C.

    Jesus virá em 2019 e com ele iniciar-se-á o Sétimo Dia ou Sétimo Milênio do homem em que ninguém poderá trabalhar (se salvar) e que denominamos aqui de Sábado do homem .

   O sábado semanal é sombra (Cl 2:17) ou analogia ao Sábado Eterno ou Sábado Santo.
     
   Jesus não estava se referindo a um sábado comum, semanal, no texto acima. Até porque não temos certeza de que este sábado comum é sábado mesmo, pois, já houve inúmeras modificações do calendário ao longo da História, como segue:

 1) o dia ficou parado por quase 24h, no episódio em que o "sol parou" em 1395 a.C., nos dias de Josué (Js 10:13) e isto certamente alterou os dias da semana, deslocando o dia de sábado para o dia seguinte.

 2) o sol inclinou dez graus nos dias do rei Acaz, e depois retornou 10 graus nos dias do rei Ezequias, em 712 a.C.
     Deus acrescentou 15 anos à vida do rei Ezequias  (2Rs 20:20:6,11). Isto certamente deslocou novamente o dia de Sábado na semana.

  3) O rei Ezequias em 712 a.C., em sua reforma do calendário, passou a comemorar a Páscoa no segundo mes, e o povo zombou dele e de seus conselheiros por que?
 - Porque Moisés ordenou que a Páscoa fosse comemorada no primeiro mes (2Cr 30:2,10); e além disto o Sábado foi deslocado nos dias da semana.

 Ezequias fez isto porque os dias do ano passaram de 360 para 365 dias, entre os anos 723-712, e isto no final de 12 anos totalizaram 60 dias a mais, que dá dois meses a mais.
Dizem os exegetas judeus que Ezequias acrescentou mais um mes ao calendário.

 4) O calendário israelita foi totalmente reformado no 5º século antes de Cristo por Jeremias, Ezequiel e Baruc. Eles calcularam ano a ano o "novo" calendário.

 5) O imperador romano Júlio César acrescentou 80 dias ao calendário juliano em 46 a.C., e o papa Gregório XIII excluiu dez dias neste calendário gregoriano, em 1582. Isto também desloca o Sábado na semana.

 6) O calendário gregoriano segue rigorosamente ao calendário juliano, apenas mudando o nome do ano, de 753  no "juliano" para ano 1 no "gregoriano. Hoje se tem certeza que houve um erro na contagem inicial deste calendário gregoriano, de 4 a 6 anos, e, possivelmente de 4 a 20 anos. Este autor prova em seu livro que este erro foi de 13 anos. Isto, certamente desloca o Sábado nos dias da semana.

 7) Além do que, com a criação do FUSO HORÁRIO em 1894 nos E.U.A., que dividiu o nosso planeta em 24 pontos ou meridianos solares e cujo PONTO ZERO se localiza na Inglaterra, no Observatório Real de Greenwich, e com isso, o início e o fim do sábado em todo o mundo não é idêntico ao de JERUSALÉM e Monte Sinai na Palestina.

 8) Os judeus em todos o mundo obedecem ao FUSO HORÁRIO e não a hora de JERUSALÉM para dar início ao seu Sábado Santo semanal, logo, eles não seguem rigorosamente a razão, ou a tradição antiga (até o ano 136 d.C.) onde SIÃO ou Jerusalém era a Terra Santa que emanava para toda a humanidade os ditames da fé e de sua doutrina.

  Quem é portanto, que tem certeza em que dia e hora exata da semana cai o sábado?

  Para que isto "infringir a lei do Sábado" seja "condenável"  é necessário saber, com precisão, qual é o dia da semana atualmente que corresponde ao "sábado mosaico"  do segundo ano do Êxodo, em 1442 a.C., ocasião em que Moisés promulgou esta Lei.

 Sendo assim, é injustificável a doutrina dos judeus ou dos "sabatistas" cristãos que condenam àqueles que trabalham no Sábado...

  Mas quando é o dia do Sábado semanal?

   Precisaríamos que Moisés nos esclarecesse isso, pois, caso contrário ERRAMOS (pecamos) em guardar o Sábado em dia e hora em que NÃO é Sábado.
 Cadê Moisés? - Só na ressureição! ... em 2019, quando Jesus novamente estará entre nós .

  Mais certo estão os cristão que seguem a Jesus o "Senhor do Sábado" e fazem de todos os dias da semana um dia santificado ao Senhor... um Sábado Santo.

     Há três Sábados claros e imutáveis.
     São os Sábados Milenares ou Sábados Santos:

   1) o Sábado da Criação ou Sétimo Dia ou Milênio de Deus;
   2) o que virá agora no fim dos tempos, o Sábado do homem ou Sétimo Milênio do homem;
   3) e o Sábado Eterno em que Deus será tudo em todos.

     Nestes dois primeiros sábados milenares e dos sábados comuns semanais, Jesus é o Senhor, por ser o filho de Deus e  também por ser filho do homem (Lc 6:5).

     Terminado o Sábado do homem ou Sétimo Milênio do homem,  em 3023, iniciar-se-á o Sábado Eterno, em que Jesus sujeitar-se-á àquele (Deus-Pai) que tudo lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos
 (1Co 15:28)

    Em 2019 Jesus virá para arrebatar a Igreja (seus discúpulos).
               
  E logo a seguir, em 2023, iniciar-se-á o Sétimo Milênio do  homem, ou seja será o Sábado esperado há 6.000 anos, desde a queda em pecado de Adão e Eva.
 É o Dia ou Milênio da ira de Deus, que se iniciando em 2023 será concluído no ano 3023.

 Por isso Jesus nos alerta para orarmos para que essa nossa fuga não se dê no INVERNO e nem no SÁBADO.
     A nossa santificação tem que ocorrer antes de 2019, pois    depois virá a noite quando ninguém mais poderá trabalhar (se salvar) (Jo 9:4).

  Na aceitação ou não de Jesus ... nos salvamos ou nos perdemos para sempre (Jo 12:48).

    Depois de 2019, na vinda de Jesus, não haverá salvação para ninguém mais, e milhões de pessoas ficarão aqui na terra aguardando o seu julgamento e condenação (Mt 24:30,40,41).

E serão governados com rigor pelo cetro de ferro (Lei) neste Sábado, o Sétimo Milênio do homem (Sl 2:9, Ap 19:15, 20:6-10).

******************************************************************************************************************************

 O MUNDO FOI CRIADO HÁ DOZE MIL ANOS  (9977 a.C. - 2023 d.C.)

   Na Cronologia Bíblica o ano 2012 será simplesmente o ano bíblico 6119, que iniciou-se quando Deus criou Adão e Eva em    4107 a.C.
 *veja Cronologia Bíblica, ano a ano, deste autor, já publicada neste site.
Entretanto, em termos de fenômenos cosmológicos, 2012 será um ano  em que haverá muita devastação na Terra, como o foi em 2004.
 A causa disto é a ultrapassagem (trânsito) do plano da órbita da Terra, por Vênus, no ponto em que ambos estão em conjunção inferior, no seus periélios, e que é  também o ponto em que estão mais próximos um do outro, a cada 113,5 ou 129,5 anos.
   "Quem é este que escurece os meus desígnios com palavras sem conhecimento? ... pois eu te perguntarei, e tu me farás saber.
 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra?
 Dizes-me, se tens entendimento.
 Quem lhe pôs as medidas, se é que sabes?
 Ou quem estendeu sobre ela (a terra) o cordel?
 Sobre que estão fundadas as suas bases ou quem lhe assentou a pedra angular*...
 (*Jesus é esta pedra angular (At 4:11,  Sl 118:22)
 ... quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam (Mt 2:2,7,9,10),
 ... e rejubilavam todos os filhos de Deus?" (Jó 38:2-7).

 *(Este texto testifica que Deus criou todas as coisas tendo como fundamento de tudo isso a sua  pedra angular (Jesus). Deus assentou esta pedra angular; logo, esta pedra já existia antes deste assentamento.

 Jesus já existia antes desta criação de Deus, pois Dele foi gerado (Jo 1:1).
 Jesus nos dias em que ele esteve entre nós, testifica que ele era essa pedra angular.

     Perguntamos nós: acaso os cientistas, tão seguros de si mesmo, estavam lá, quando Deus criou todas as coisas?
    Por que afirmam com tanta segurança que beira a arrogância, que a Terra tem milhões de anos, e até brigam entre si, para ver quem acrescenta mais milhões nesta suas contagens tolas e bombásticas, se não podem acrescentar um milionésimo de segundo à sua existência?

Se na Cronologia Bíblica, Deus que sempre e eternamente esteve, está e estará lá, nos revela que a Terra tem quase DOZE MIL ANOS (será em 2023, faltando doze anos para isso), quem são eles para contradizer o Criador?

 CRONOLOGIA MILENAR BÍBLICA
 ano 9977 – 1000 anos = 8977 a.C.= Primeiro Dia ..(Gn 1:5)
   "   8977 – 1000   "     = 7977 a.C.= Segundo Dia .. (Gn 1:8)
   "   7977 – 1000   "     = 6977 a.C.= Terceiro Dia  (Gn 1:13)
   "   6977 – 1000   "     = 5977 a.C.= Quarto Dia ...(Gn 1:19)
   "   5977 – 1000   "     = 4977 a.C = Quinto Dia ... (Gn 1:23)
   "   4977 – 1000   "     = 3977 a.C =  Sexto Dia .....(Gn 1:31)
 *ano 4107 - Adão e Eva são criados por Deus (Gn 1:26)
 *ano 3977 - nasce Sete, terceiro filho de Adão (Gn 5:3)
 3977–1000 anos =2977 a.C. = 7º Dia de Deus        = 1ºDia do Homem
 2977–1000 anos =1977 a.C. = 1ºnovo Dia de Deus = 2ºDia do Homem
 1977–1000    "    =  977 a.C .= 2ºnovo Dia de Deus = 3ºDia do Homem
  977 –1000    "    =  023 d.C. = 3ºnovo Dia de Deus = 4ºDia do Homem
  023+ 1000    "    = 1023d.C  = 4ºnovo Dia de Deus = 5ºDia do Homem
1023+ 1000    "    = 2023d.C. = 5ºnovo Dia de Deus = 6ºDia do Homem
2023+ 1000    "    = 3023d.C. = 6ºnovo Dia de Deus = 7ºDia do Homem

*************************************************************************************************************************************
Estes textos do meu livro publicados aqui  é só para serem lidos aqui, neste meu blog, e não devem serem copiados, mesmo que seja só para arquivo  e leitura em seu computador.  Se gostarem deste livro, adquira-o na Editora, pois “todo aquele que trabalha faz jus ao seu salário”  (Lc 10:7, 1Tm 5:18)  ... e assim,  sendo justos, o Senhor Deus, certamente vos  abençoará ricamente.
*************************************************************************************************************************************

Este livro está à venda na editora          http://www.clubedeautores.com.br/
ou diretamente com este autor no e-mail:             darcijara@yahoo.com.br

*************************************************************************************************************************************
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida ou usada por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistemas de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas.
*************************************************************************************************************************************

   JESUS NÃO NOS PROIBIU DE CALCULAR O ANO DE SUA VINDA

    “O dia e a hora da vinda de Jesus ninguém sabe, senão o Pai” é o velho e surrado chavão dos contestadores gratuitos, que distorcendo o sentido desta frase, retrucam-me sobre a vinda de Jesus em 2019.
 Estes tais se acham sábios perante os seus próprios olhos.
 Nem se dão ao trabalho de estudar mais profundamente este assunto... seus egos não permitem.
  Tais enfatuados não se dão conta de uma coisa primária: que dia é dia; hora é hora e ano é ano. Jesus referiu-se a dia e hora, e não a ano.
  Portanto não estamos proibidos de cogitar o ano de sua vinda.
 Com isso, tais contestadores perdem a oportunidade de motivar o povo de Deus para a vinda de Jesus que se dará em 2019, e de preparar o povo de Deus para suportar a Grande Tribulação que teremos de 2014-2019.
   "Não havendo profecia, o povo se corrompe... " (Pv 29:18)... e neste fim dos tempos, a profecia é o Apocalipse.
  A grande motivação dos cristãos hoje, tem que ser esta expectativa da vinda de Jesus; é a melhor forma de superarmos o caos moral e espiritual deste fim dos tempos, ou arriscamo-nos a perder a fé, e nos afundar também com os ímpios .
  Lucas pergunta-se: "Haverá fé quando Jesus voltar? " ( Lc 18:8).
 Jesus referiu-se ao desconhecimento que teríamos sobre o dia e hora de sua vinda, mas não ao ano.
  O ano (tempo) pode ser calculado sim, e é negligência nossa se não o fizermos.

  A maioria dos cristãos, neste tempo do fim, está vivendo como os ímpios: despreocupados com as coisas de Deus.
  Suas preocupações são as mesmas dos ímpios: viver uma vida de riquezas, gozo e sucessos neste mundo.
 Levam esta vida se preparando, estafando-se em fadigas em seus trabalhos e estudos mundanos para galgarem profissões rendosas e respeitáveis e para ganharem galardões dos homens.

  “Nenhum soldado (de Cristo) em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou .” (2Tm 2:4)

  Quando um homem de Deus fala do Apocalipse para um ímpio, ele fica horrorizado, e nos despreza, nos tendo por tolos, nos insulta, e vez por outra nos agride.
 Quando isto ocorre, de um crente falar do Apocalipse a tais cristãos “de fachada” a sua reação é pior do que a dos ímpios: tem-nos por mentirosos, falsos profetas e nos amaldiçoam.
 E externando a sua arrogância, dizem um dito, que já é lugar-comum:
 “Ninguém sabe o dia e a hora que Jesus virá!”(Mt 24:36).
 Com este dito demonstram a sua ignorância ou pior, em algumas vezes, a sua má fé. Jesus disse isto mas antes discorreu sobre o tempo em que viria:
  “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabeis que está próximo, às portas (a sua vinda)... não passará esta geração, sem que tudo isso aconteça.” (Mt 24:32-34).

 OBSERVAÇÃO: Na Bíblia a expressão "tempo" significa muitas vezes "ano". Até o cativeiro da Babilônia, 608-538 a.C. os israelitas também denominavam de "tempo" ao período de 360 e depois 365 dias em que a Terra completava uma circunvolução em torno do Sol. Daniel usava a expressão tempo para designar o ano (Dn 2:21, 4:25). Os babilônios, ao longo de sua história detectaram três rotas para o Sol e os planetas: Ea, Enlil e Anu. Desta última rota do Sol, Anu, veio a expressão "ano" que passou a ser também utilizada pelos judeus. De "Anu" veio as derivações: ano, anel, anuário, anelo. João utilizou "tempo" para designar “ano” no Apocalipse (Ap 12:14).

 E por fim Jesus diz em que tempo seria isso, se referindo a vinda da abominação desoladora que Daniel profetizou (Mt 24:15, Dn 11:21-31). “Dele (do homem vil, sem dignidade real – papas) sairão forças que profanarão o santuário, a fortaleza nossa (nossa alma), e tirarão o sacrifício diário, estabelecendo a abominação desoladora”.
 Paulo diz o que é sacrifício diário (Hb 13:15,16).
   “E quando se acabar a destruição do poder do povo santo, estas coisas todas se cumprirão... Vai Daniel porque estas palavras estão encerradas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.” (Dn 12:7-10, 11:35).

 No tempo do fim, haverá alguns cristãos sábios que entenderão o que estava lacrado e selado no livro de Daniel (Dn 12:9,10), e o principal deste entendimento é saber quando se dará a vinda de Cristo, pois é dito que isto se daria depois de um tempo (360 anos), dois tempos (720 anos) e metade de um tempo (180 anos) (Dn 12:1,7 e Ap 12:14) que começou a ocorrer depois da destruição do poder do povo santo (no ano 754, quando os papas começaram o seu governo terreno).

 Some-se 754+1260 e teremos o ano 2014 para início da grande tribulação; quando as duas testemunhas (Velho e Novo Testamento) serão mortas (proibidas, ou substituídas por uma anti-Bíblia), e por 3,5 ano ficaram penduradas na praça da cidade que se chama espiritualmente Sodoma e Egito (Roma, como era assim qualificada por João, no ano 100), (Ap 11).

  Some-se 2014,5+3,5= 2019.
  De 2014 a 2018, iremos enfrentar dias de grande tribulação como nunca houve e nem haverá desde que o mundo foi criado (Mt 24:21). A VOLTA DE JESUS acontecerá em 2019.

 Com mais uma desmoralização do Apocalipse em 2012 (profecia maia do fim do mundo que não acontecerá) e, com a “morte” das duas testemunhas (Ap 11) de 2014-2018, que é a proibição da Bíblia e a vigoração da anti-Bíblia (Bíblia “politicamente correta”), a destruição do poder do povo santo estará acabado (este poder começou a ser destruído em 754 e duraram 1260 anos de destruição paulatina – Ap 12:6).
 Este poder são os sacrifícios de louvor e a prática do bem (Hb 13:15,16).

  Grande parte dos cristãos hoje em dia quer, como querem os ímpios, que Jesus não venha de fato (que seja só mais uma crendice, fábula ou lenda); e que este mundo corrupto se prolongue indefinidamente, com todas as suas injustiças.
 Tais cristãos estão numa boa, ocupados com seus sucessos (ou correndo atrás deles) e verdadeiramente não se importam com os sofrimentos alheios, e querem, como os ímpios, que essa sua "boa vida" se prolongue indefinidamente.
 E como fica os cristãos que sofrem perseguições brutais em muitos países mulçumanos; em certos lugares da África; e na China e na Coréia do Norte? - que se dane...
 e os não cristãos, mas miseráveis, mais de 1,5 bilhão de pessoas que não tem o que comer diariamente?
 – quem mandou eles serem "azarados" por não terem conhecido a Jesus; ou quando tendo ouvido falar não terem aceitado de pronto a Cristo, dizem estes cristãos hipócritas... com seus ventres fartos.

  TRÊS GERAÇÕES JÁ SE PASSARAM:
 A geração da fé; da Lei; e a geração da fé e da graça.

  A primeira geração durou 2048 anos e foi de Adão até a aliança de Deus com Abraão, quando ele tinha 100 anos, do ano 4107 a 2059 a.C.
 A segunda geração durou 2046 anos, iniciando com o nascimento de Isaque, foi concluída no ano 13 a.C, com o nascimento de Jesus.
 A terceira geração levará 2032 anos, iniciando-se com o nascimento de Jesus no ano 13 a.C. e será concluída nesta sua segunda vinda em 2019.
  * Cada geração espiritual de Deus dura 2000 anos (em torno disto). "... e faço misericórdia até duas mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos" (Êxodo 20:6 conforme a Torá) = (A Torá é a mãe da Bíblia cristã, no que tange ao Antigo Testamento, e, portanto, a Bíblia tem que estar de acordo com A Torá).
  E por fim, Jesus diz em que tempo seria isso, se referindo a vinda da abominação desoladora, que o profeta Daniel falou (Mt 24:15).
  “E quando se acabar a destruição do poder do povo santo, estas coisas todas se cumprirão... Vai Daniel porque estas palavras estão encerradas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, MAS, os sábios entenderão.” (Dn 12:7-10)

 Vamos ver agora, de 2014 a 2018, quem realmente tem fé, quando iremos enfrentar dias de grande tribulação como nunca houve e nem haverá desde que o mundo foi criado (Mt 24:21).


******************************************************************************************************

  PAULO NÃO PROIBIU OS CRISTÃOS DE AMAREM E PREVEREM A VINDA DE JESUS.

  Paulo escreve aos cristãos de Tessalônica, por volta do ano 50, para que não ficassem angustiados com as notícias falsas (como se fossem dos apóstolos) da vinda eminente de Jesus naqueles dias (2Ts 2).
  Paulo, tanto quanto Pedro, não nos proibiram de termos em nosso coração a alegria e a expectativa da vinda de Jesus; antes, pelo contrário, eles nos incentivam a amar este grande dia da vinda do Senhor Jesus (2Tm 4:8, 2Pe 3:12).
 Lucas, discípulo de Paulo, certamente orientado por ele, diz:
 "Ora, a começarem esta coisas a suceder (os sinais da vinda de Jesus), exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima" (Lucas 21:28).
  Diz Paulo que esta vinda só aconteceria, em ocasião própria, e depois da apostasia (abandono dos ensinos dos apóstolos),(esta apostasia começou a ocorrer com a instituição do papado em 325; e com a instituição da missa em 590/604, que é um novo sacrifício expiatório de Jesus, que é o oposto do que Paulo ensina em Hebreus 9:28 e 10:10-12; e com a criação dos estados papais na Italia em 754, que transformou a Igreja Romana num mero governo terreno).
  João, bem depois de Paulo, por volta dos anos 90/100, escreveu o Apocalipse, e com isto delineou como se daria esta segunda vinda de Cristo e o fim deste mundo.
 João, neste livro, exorta aos cristãos que tem entendimento à calcular o número do nome da besta (Ap 13:18).
 Se Paulo tivesse proibido de termos esta expectativa da vinda de Jesus, seria uma incoerência João ter escrito este livro do Apocalipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário