quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cometa Halley: 7x77 e o significado do nº 7

Cometa Halley: 7x77 e o significado do número “sete”

   Entre 2018 e 2023, a criação deste mundo, por Deus, completará doze mil anos.

Adão foi criado pelas mãos de Deus, do pó da terra, no ano  4107 a.C. e ele e Eva foram expulsos do Éden em 4011 a.C.

Sete nasceu cento e trinta anos depois da criação de seu pai, Adão, em 3977 a.C. e com Sete iniciou-se o Sétimo Dia ou Sétimo Milênio, da criação do mundo. 

Cada mil anos do homem são iguais a um dia de Deus (2Pe 3:8, Sl 90:4).

Sendo Abel precursor do sacrifício de Jesus, ele foi assassinado no ano 3981 a.C., ou cinco anos antes do inicio do sétimo  milênio, quando ele tinha 30 anos (é possível que o Sétimo Milênio tenha começado com a morte de Abel, pois, Deus, não puniu Caim imediatamente, limitou-se a por um sinal na testa de Caim, e deu uma ordem para que ninguém matasse a Caim, e disse que aquele que fizesse isso, sofreria sete vezes mais do que Caim).

Deus trabalhava, quando Adão e Eva foram expulsos do Éden, pois,  fez vestimentas de pele para eles e os vestiu  (Gn 3:21), logo, era ainda o Sexto Dia, pois, Ele não trabalharia no Sétimo Dia, pois neste Dia,  Deus descansou e o santificou; e fez, do milênio 3977-2977 a.C. = (130-1130, depois de Adão), um Dia ou milênio de descanso.

Depois voltou a trabalhar novamente, conforme diz  Jesus (Jo 5:17), 
 e este foi um novo ciclo de seis mil anos que terminará em 3023 d.C. com um novo Sétimo Dia de Deus.

Antes de 2018 a 2023, virá pela primeira vez o Sétimo Dia do homem, ou sétimo milênio.

Neste milênio, 2018/2023-3018/3023, acontecerá o Dia do Juízo, ou o milênio do julgamento, onde a palavra proferida por Jesus julgará os ímpios (Jo 12:48) e  os que creram em Jesus, reinarão  com ele (Ap 20:4,5).

E no findar desse milênio, quando tudo estiver subjugado, Jesus entregará o seu   reino ao Pai, para que Ele seja tudo em todos (1Co 15:20-28).

   Adão gerou a Abel, mas (1) Abel foi assassinado e não teve descendentes, e Deus deu outro no lugar dele, Sete (Gn 4:25), de modo que, toda a descendência de Sete é também de Abel, conforme viria ser estabelecido depois na "lei do levirato";
(2)Sete gerou a Enos, (3) Enos a Cainã, (4) Cainã a Maalaleel, (5) Maalaleel a Jerede e (6) Jerede a Enoque (7) Enoque a Matusalém.
E Deus tomou Enoque para si, porque Enoque andava nos caminhos de Deus (Gn 5:24), e assim, conclui-se que Enoque era a primícia de Deus de todas aquelas sete gerações de Adão.
Enoque simboliza o sábado, ou 7º dia da semana; e o sábado é a primícia de Deus da semana.
E estas sete gerações de Adão são chamadas “filhos de Deus”.

 Adão gerou a Caim, (1) Caim a Enoque, (2) Enoque a Irade, (3) Irade a Meujael,(4) Meujael a Metusael, (5) Metusael a Lameque e (6) Lameque gerou de Ada a (7) Jabal e Jubal, e de Zilá a (7) Tubal-Caim, e estas sete gerações de Adão são chamados de “filhos dos homens” (Gn 6).
Das sete gerações dos "filhos de Deus", Deus tomou uma geração para si, que representava o total daquelas sete, na pessoa de Enoque.
Das sete gerações dos "filhos dos homens", Deus não tomou nenhuma, elas penaram em Caim, Lameque e Tubal-Caim.

   Caim sofreu terrivelmente por ter matado a seu irmão Abel, e por sete gerações de Adão foi castigado, mas, Lameque, sofreu dez vezes mais (70 + 7 = 77), pois, além de ter matado a  Caim, matou também a Tubal-Caim, seu filho, e, a dor de um pai é imensurável nesse caso.
E disse Lameque a suas mulheres:
 “Se por Caim se tomar vingança (após) sete vezes (gerações), então por Lameque o será (após) setenta e sete vezes (gerações).” (Gn 4:23,24 conforme a Torá).

Lameque  nasceu no ano 3472 a.C., ou na sétima passagem do cometa Halley (7x77=539 anos)-(4011 a.C. passagem do Halley).

Por ocasião do nascimento de Noé, em 3051 a.C. seu pai disse que Deus havia amaldiçoado a Terra e de fato, a terra toda se corrompera.
E essa maldição começou quando Adão e Eva pecaram e foram expulsos do Éden (Gn 3:17 , 5:29 , 6).
Adão tinha 96 anos nesta ocasião, em 4011 a.C.

Lameque matou a seu filho Tubal-Caim, e ao patriarca Caim, e sobre si proferiu uma sentença, de que seria punido setenta e sete vezes mais do que Caim sofrera.

Esta expressão numérica, dita num momento de extrema dor, reflete o conhecimento que Lameque tinha do tempo que o cometa Halley levava entre uma passagem e outra. 

Estes dois crimes de Lameque ocorreram no ano da sétima passagem do cometa Halley, em 3472,  depois que Adão e Eva foram expulsos do Éden em 4011 a.C. -  ou, quatorze anos antes do nascimento de Enoque, em 3485 a.C., a sétima geração de Adão, da geração dos “filhos de Deus”.

Lameque, quinto descendente de Caim, e sexto de Adão, viu nisso, um presságio de que a sua dor seria eterna, e que toda vez que o Halley passasse, a cada 77 anos, essa sua dor seria renovada.

A expressão 70x7 na Bíblia cristã é incorreta (Mt 18:22, Gn 4:24) o correto é 77x7  (conforme a Torá).

Deus notificou Noé de que exterminaria todos os seres viventes dali  a 120 anos; e voltou a notificar Noé SETE anos (sete dias equivalem a sete anos = Nm 14:33,34, Ez 4:7)  antes do Dilúvio, de que mandaria o Dilúvio para esta exterminação, por causa da maldade humana (Gn 6:5 e 7:4).

   Como em muitas passagens bíblicas, um dia significa um ano, deduzimos que estes 7 dias foram 7 anos (Nm 14:34, Ez 4:7).

Nabucodonosor II, rei da Babilônia, por sua idolatria e soberba, foi punido por Deus, e por sete tempos (sete anos intervalares entre dois ciclos octogonais de Vênus/Terra) viveu como um animal do campo (licantropia), (Dn 4:25,27,30, 3:1).

   Conclue-se que o número sete significa a justiça de Deus.

 ************************************************************************************************************

Estes textos do meu livro publicados aqui  é só para serem lidos aqui, neste meu blog, e não devem serem copiados, mesmo que seja só para arquivo  e leitura em seu computador.  Se gostarem deste livro, adquira-o na Editora, pois “todo aquele que trabalha faz jus ao seu salário”  (Lc 10:7, 1Tm 5:18)  ... e assim,  sendo justos, o Senhor Deus, certamente vos  abençoará ricamente.
*************************************************************************************************************

Este livro está à venda na editora          http://www.clubedeautores.com.br/
ou diretamente com este autor no e-mail:             darcijara@yahoo.com.br

**************************************************************************************************************
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida ou usada por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistemas de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário